RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Erik Grönwall reflete sobre único álbum de estúdio que gravou com o Skid Row

Quando Axl Rose usou um tradutor para pedir que fãs do Guns batessem em outros fãs

A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo

A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater

O solo que Mark Knopfler fez "todo errado", mas considera perfeito

A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo

O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend

Amon Amarth lança "Upphaf", primeira música acústica de seu catálogo

Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown

O baterista que fez Neil Peart se questionar se ele ainda conseguiria tocar

A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire

O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"

Alabama Shakes anuncia primeiro álbum em mais de uma década

A crítica hipócrita que Roger Waters faz a Bob Dylan: "Não assisto, é perturbador"

O guitarrista que James Hetfield queria ter sido antes de criar o Metallica


Sepultura

Alestorm: Ahoy, de volta marujos!

Resenha - No Grave But the Sea - Alestorm

Por
Postado em 11 de agosto de 2018

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Os piratas do metal seguem navegando pelas águas turbulentas do "Metal Sea" e por onde passam vão conquistando os ouvidos com um som que leva uma influência que vai do death, até o folk.

Chegaram assim, ao seu 5° álbum de estúdio, o "No Grave But the Sea", lançado em 26 de maio de 2017 pela gravadora Napalm Records, a banda vem adotando uma inrreverência em suas letras que vem se acentuando nos últimos álbuns.

O álbum inicia com a faixa-título "No Grave But the Sea’’, sem surpresas, mantendo as características da banda, já ouvidas em álbuns anteriores, cativante, ótimo refrão e até trompete na composição típica dos piratas do metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em seguida "México", com uma introdução lembrando os antigos consoles de jogos nos anos 80 e 90 de 8 bits, é divertida, carregada de leveza e, de certa forma, viciante com um refrão espetacular.

"To The End Of The World" é mais encorpada, casando perfeitamente com sua letra, um tanto mais "séria", tratando de assuntos como conspiração e Terra redonda. Temos aqui a contribuição do tecladista Elliot Vernon em vocais guturais potentes, nos backing vocals do refrão, principalmente.

"Alestorm" apresenta de forma mais descarada os guturais de Vernon, não apenas na introdução, como ao longo de toda a música. Seu vocal junto com Christopher Bowes, dão um caráter de duelo a música, que depois se unem em refrão poderoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com uma introdução lembrando um ambiente de taverna "Bar ünd Imbiss" é a típica música de pirata, fórmula antiga e que dá certo em se tratando de Alestorm. È o tipo de música que você canta com uma caneca na mão.

"Fucked With An Anchor" é uma daquelas tentativas de ser engraçado, que o Alestorm, vez por outra tenta. Um verdadeiro "vá se f**** cantado".

"Pegleg Potion’’ segue a fórmula manjada e já conhecida da banda, o que não deixa de ser uma boa canção, no fim das contas

"Man The Pumps" é mais cadenciada, com um claro rítmo de quem está contando uma história.

"Rage Of The Pentahook", é uma das melhores canções do disco, agitada do começo ao fim, com uma introdução instrumental de grudar na cabeça, capaz de fazer você cantarolar por aí. Destaque para o término da música, ficou demais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Treasure Island", última faixa, fecha com chave de ouro este álbum. Com uma pegada mais épica, mudanças de andamento, coros no refrão, riffs acelerados, alternados com riffs mais lentos, é de longe uma das melhores composições do ALESTORM até hoje. O final, não poderia ser mais digno, depois de uma parede sonora juntado todos os instrumentos, vem a calmaria ao som de violões e das ondas do mar.

No fim das contas é um álbum que vale a pena escutar e mostra como o ALESTORM vem amadurecendo e crescendo a cada álbum! Ponha o disco, aumente o volume e abra a sua cerveja!

Track List

1 "No Grave but the Sea"
2 "Mexico"
3 "To the End of the World"
4 "Alestorm"
5 "Bar ünd Imbiss"
6 "Fucked with an Anchor"
7 "Pegleg Potion"
8 "Man the Pumps"
9 "Rage of the Pentahook"
10 "Treasure Island"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Franklin Monteiro

Analista de riffs, cronista de palcos e engenheiro do caos sonoro.
Mais matérias de Franklin Monteiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS