Diamante: Um pouco de Hard Rock com um pouco de Pop

Resenha - Coming In Hot - Diamante

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renan Soares
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagino que para a maioria de vocês, a cantora Diamante é deve ser uma mera desconhecida, o que não me deixaria surpreso, pois ela realmente é uma artista que está surgindo agora no mercado e ainda está buscando pelo seu espaço.

Separados no nascimento: Cazuza e Lauro CoronaRob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"

Com isso, recentemente ela lançou seu debut, o intitulado "Coming In Hot" pela gravadora "Eleven Seven Music".

Bom, já começo esse review avisando que o som da Diamante não é para os "headbangers conservadores", pois se trata de uma proposta mais moderna e com muitas características do pop.

Mesmo sendo aquele tipo de música considerada como mais "comercial", ainda assim se percebe características do hard rock nas faixas.

A faixa-título, que abre o trabalho, já mostra todas esses detalhes citados anteriormente, tendo uma pegada mais hard rock principalmente no início da faixa, mas com um refrão que puxa mais para o pop.

Faixas como "Sound of Us", "Had Enough", "Haunted" e "Bulletproof" se destacam pelo peso, sendo ao meu ver, as melhores do álbum.

Também destaco a balada "I'm Sorry", tanto na sua versão em inglês, quanto a versão em espanhol (Lo Siento) que fecha o disco, que é onde a sua bela voz se encaixa melhor sem precisar de muitos efeitos.

Já a música "Definitely Not In Love" seria uma que eu descartaria, pois a letra e a forma que foi executada não me agradam, principalmente pelos efeitos de voz terem sido exagerados até demais.

No mais, a única coisa que o trabalho poderia melhorar é a redução dos efeitos de voz, mas de resto, o "Coming In Hot" é um bom disco, cuja a audição vale a pena, principalmente pelos headbangers mais cabeça aberta.

TRACKLIST:

01 Coming In Hot
02 Sound of Us
03 Had Enough
04 Fight Like a Girl (F.L.A.G)
05 I'm Sorry
06 Haunted
07 Sleepwalking
08 Bulletproof
09 Kind of Love
10 Black Heart
11 Crazy On You
12 Definitely Not In Love
13 War Cry
14 Lo Siento




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Diamante"


Separados no nascimento: Cazuza e Lauro CoronaSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Rob Halford: Rob Halford
"Ninguém escolhe ser Gay"

Separados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria BethaniaSeparados no nascimento
Ronnie James Dio e Maria Bethania

Raul Seixas - Perguntas e RespostasMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000Iron Maiden: clássicos da banda em versões sinfônicasJudas Priest: Painkiller e seus diversos covers

Sobre Renan Soares

Nascido em Recife no dia 03 de novembro de 1994, Renan adentrou ao mundo do rock/metal a partir dos 13 anos de idade e até hoje permanece fielmente no mesmo. Desde que se formou em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, tem se dedicado a conseguir dar a relevância merecida ao nome do estilo.

Mais matérias de Renan Soares no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336