Gloryhammer: A força dos clichês.
Resenha - Tales From The Kingdom of Fife - Gloryhammer
Por Marcondes Pereira
Postado em 08 de maio de 2018
Nota: 9
No universo do Heavy Metal e dos seus sub-estilos têm álbuns que se destacam pelo uso hábil dos clichês, não pela inovação musical proporcionada. A resenha deste álbum aponta a força vigorosa dos clichês quando eles são bem usados.
"Tales From The Kingdom Of Fife" (2013), álbum de estréia do Gloryhammer, é um projeto paralelo do vocalista e tecladista do Alestorm, Christopher Bowes que faz um bom manuseio das características mais recorrentes do álbuns de Symphonic Power Metal com histórias medievais e fantásticas.
Tudo o que os fãs de bandas como: Dragonland, Rhapsody of Fire, Custard, Thy Majestie e afins gostam, há neste álbum em dosagens
generosas.
Narrações épicas e cinematográficas, bonitos solos de guitarra, refrãos grudentos e intensos como gritos de guerra e texturas pomposas são os elementos distribuídos em cada minuto do cd — para contar a história do heroico Angus Mc Fife que luta para libertar o povo de Dundee do maléfico mago Zargothrax, na Escócia medieval.
Os destaques do álbum compreendem as faixas: "The Unicorn Invasion Of Dundee"; "Quest For The Hammer Of Glory'; "Silent Tears Of Frozen Princess" e "The Epic Rage Of Furious Thunder"
Os grandes triunfos do Gloryhammer estão na capacidade de contar uma história previsível, mas divertida de maneira eficiente, sem excessos em dois pontos que tendem a gerar críticas quanto aos álbuns de Power Metal e Symphonic Power Metal, em geral: As linhas vocais e as intervenções de teclado.
Gloryhammer/ Tales From The Kingdom Of Fife
Napalm Records/ 2013
Faixas:
01-) Anstruther's Dark Prophecy
02-) The Unicorn Invasion Of Dundee
03-) Angus McFife
04-) Quest For The Hammer Of Glory
05-) Magic Dragon
06-) Silent Tears Of Frozen Princess
07-) Amulet Of Justice
08-) Hail To Crail
09-) Beneath Cowdenbeath
10-) The Epic Rage Of Furious Thunder
Outras resenhas de Tales From The Kingdom of Fife - Gloryhammer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps