Master: "No sétimo dia, Deus criou o Master..."
Resenha - On the Seventh Day God Created... - Master
Por Ricardo Cunha
Postado em 21 de abril de 2018
Nota: 10
Os anos de 1991 e 1992 foram altamente conturbados para a economia global. Especialmente (e, pra variar) no Brasil, o cenário era de recessão e crise político-econômica. Havia um forte sentimento de inconformismo, e isto parece ter servido de inspiração para uma grande base de artistas no mundo todo. Na música extrema - pelo menos para este que vos escreve - foi o ano em que se lançaram os melhores discos de todos os tempos. Paul Speckmann parecia estar com o coração cheio de ódio e isto provavelmente o motivou a construir o conceito deste que é o álbum mais punk de sua carreira.
No ano em que todas as grandes bandas Death Metal lançaram discos memoráveis, com "On the Seventh Day God Created...", o Master poderia ter figurado no topo. Todavia, e/ou justamente por isto, o álbum é brutalmente simples. Um trabalho no qual as inclinações sócio-políticas de Paul dão o tom inconformista, embora, para a religião, seja dedicada "especial atenção". A faixa de abertura, "What Kind of God" deixa isso muito claro. Nessa linha temos também "Demon" e "Submerged in Sin", que se revelam abertamente anti-cristã. "Latitudinarian" e "Submerged in Sin" se destacam também pela participação de John Tardy (Obituary) nos backing vocals. Os solos de Masvidal são um contraponto essencial para a crueza dos riffs monotônicos de base. Já Nickeas, é responsável por construir juntamente com o baixo de Speckmann, uma verdadeira parede sonora. De modo geral, com riffs certeiros, refrões fortes e composições curtas, o disco se torna único em relação ao que se praticava na época.
Produzido por Scott Burns e Paul Speckmann no famoso Morrisound Recording (Tampa, Flórida), a formação que gravou este disco contou com Paul Masvidal (Death) na guitarra e Aaron Nickeas na bateria. Teve como convidados o anteriormente citado John Tardy e John Ortega (Morbid Angel) fazendo a guitarra principal em "Whore Left to Decide". As gravações foram concluídas em agosto de 1991, porém, o lançamento só ocorreu no ano seguinte.
Tracklist:
01-What Kind of God (3:57)
02-Latitudinarian (3:21)
03-Heathen (4:48)
04-Used (3:38)
05-Demon (2:52)
06-Constant Quarrel (3:13)
07-Judgement of Will (2:54)
08-America the Pitiful (2:51)
09-Who Is Left to Decide (4:14)
10-Submerged in Sin (4:09)
Referências: Master Official Facebook
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps