Master: "No sétimo dia, Deus criou o Master..."
Resenha - On the Seventh Day God Created... - Master
Por Ricardo Cunha
Postado em 21 de abril de 2018
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os anos de 1991 e 1992 foram altamente conturbados para a economia global. Especialmente (e, pra variar) no Brasil, o cenário era de recessão e crise político-econômica. Havia um forte sentimento de inconformismo, e isto parece ter servido de inspiração para uma grande base de artistas no mundo todo. Na música extrema - pelo menos para este que vos escreve - foi o ano em que se lançaram os melhores discos de todos os tempos. Paul Speckmann parecia estar com o coração cheio de ódio e isto provavelmente o motivou a construir o conceito deste que é o álbum mais punk de sua carreira.
No ano em que todas as grandes bandas Death Metal lançaram discos memoráveis, com "On the Seventh Day God Created...", o Master poderia ter figurado no topo. Todavia, e/ou justamente por isto, o álbum é brutalmente simples. Um trabalho no qual as inclinações sócio-políticas de Paul dão o tom inconformista, embora, para a religião, seja dedicada "especial atenção". A faixa de abertura, "What Kind of God" deixa isso muito claro. Nessa linha temos também "Demon" e "Submerged in Sin", que se revelam abertamente anti-cristã. "Latitudinarian" e "Submerged in Sin" se destacam também pela participação de John Tardy (Obituary) nos backing vocals. Os solos de Masvidal são um contraponto essencial para a crueza dos riffs monotônicos de base. Já Nickeas, é responsável por construir juntamente com o baixo de Speckmann, uma verdadeira parede sonora. De modo geral, com riffs certeiros, refrões fortes e composições curtas, o disco se torna único em relação ao que se praticava na época.
Produzido por Scott Burns e Paul Speckmann no famoso Morrisound Recording (Tampa, Flórida), a formação que gravou este disco contou com Paul Masvidal (Death) na guitarra e Aaron Nickeas na bateria. Teve como convidados o anteriormente citado John Tardy e John Ortega (Morbid Angel) fazendo a guitarra principal em "Whore Left to Decide". As gravações foram concluídas em agosto de 1991, porém, o lançamento só ocorreu no ano seguinte.
Tracklist:
01-What Kind of God (3:57)
02-Latitudinarian (3:21)
03-Heathen (4:48)
04-Used (3:38)
05-Demon (2:52)
06-Constant Quarrel (3:13)
07-Judgement of Will (2:54)
08-America the Pitiful (2:51)
09-Who Is Left to Decide (4:14)
10-Submerged in Sin (4:09)
Referências: Master Official Facebook
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online



SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


