Breaking Benjamin: O disco mais pesado da banda
Resenha - Ember - Breaking Benjamin
Por Renan Soares
Postado em 20 de abril de 2018
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Três anos após o lançamento do "Dark Before Dawn", disco que simbolizou o retorno do Breaking Benjamin após 5 anos de hiato, a banda liberou esse mês o "Ember", sexto trabalho em estúdio do grupo americano.
Quando o disco foi anunciado, a banda declarou em entrevistas que o "Ember" iria suprir uma demanda de músicas mais pesadas que os fãs da banda os pediam, onde também seria melhor utilizado a dinâmica de três guitarristas adotados por eles desde que o nome "Breaking Benjamin" voltou a ativa.
Antes do lançamento oficial, a banda foi lançando aos poucos algumas músicas do novo trabalho em seu canal oficial do youtube. Os fãs puderam ouvir de antemão algumas faixas como "Blood", "Feed The Wolf", "Psycho", "Save Yourself" e o single "Red Cold River", tendo apenas essas faixas, mostrado qual seria a linha que a banda seguiria no novo trabalho.
Todas essas faixas mostravam o peso prometido pela banda, mas também mostravam o mais do mesmo, pois não era nada diferente de nenhuma outra música mostrada em qualquer outro disco da banda. Mas, claro, isso não significa que as músicas eram ruins, todas elas são muito boas, e o grupo apresentou nelas tudo aquilo que os fãs já esperam deles.
Lançado o álbum completo, fui ouvi-lo na íntegra, e confirmei que esse é definitivamente o álbum mais pesado da banda.
Mais uma vez afirmo, sonoramente o disco não apresenta nada muito diferente do que todos já ouviram do Breaking Benjamin, o único a mais é justamente o fato de todas as músicas serem pesadas no CD, inclusive a "The Dark of You" (que teve participação especial de Derek Hough), que é a música mais "calma" do "Ember", mas mesmo assim, por conta da potência colocada na música pela voz do vocalista Ben Burnley, a faixa soou pesada.
No mais, mesmo sem apresentar grandes novidades, a banda fez seu dever de casa mais uma vez com muita qualidade, e apresentou aos fãs o disco mais pesado da banda.
TRACKLIST:
01 Lyra
02 Feed The Wolf
03 Red Cold River
04 Tourniquet
05 Psycho
06 The Dark of You (feat. Derek Hough)
07 Down
08 Torn in Two
09 Blood
10 Save Yourself
11 Close Your Eyes
12 Vega
Outras resenhas de Ember - Breaking Benjamin
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto


