Breaking Benjamin: O disco mais pesado da banda
Resenha - Ember - Breaking Benjamin
Por Renan Soares
Postado em 20 de abril de 2018
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Três anos após o lançamento do "Dark Before Dawn", disco que simbolizou o retorno do Breaking Benjamin após 5 anos de hiato, a banda liberou esse mês o "Ember", sexto trabalho em estúdio do grupo americano.
Quando o disco foi anunciado, a banda declarou em entrevistas que o "Ember" iria suprir uma demanda de músicas mais pesadas que os fãs da banda os pediam, onde também seria melhor utilizado a dinâmica de três guitarristas adotados por eles desde que o nome "Breaking Benjamin" voltou a ativa.
Antes do lançamento oficial, a banda foi lançando aos poucos algumas músicas do novo trabalho em seu canal oficial do youtube. Os fãs puderam ouvir de antemão algumas faixas como "Blood", "Feed The Wolf", "Psycho", "Save Yourself" e o single "Red Cold River", tendo apenas essas faixas, mostrado qual seria a linha que a banda seguiria no novo trabalho.
Todas essas faixas mostravam o peso prometido pela banda, mas também mostravam o mais do mesmo, pois não era nada diferente de nenhuma outra música mostrada em qualquer outro disco da banda. Mas, claro, isso não significa que as músicas eram ruins, todas elas são muito boas, e o grupo apresentou nelas tudo aquilo que os fãs já esperam deles.
Lançado o álbum completo, fui ouvi-lo na íntegra, e confirmei que esse é definitivamente o álbum mais pesado da banda.
Mais uma vez afirmo, sonoramente o disco não apresenta nada muito diferente do que todos já ouviram do Breaking Benjamin, o único a mais é justamente o fato de todas as músicas serem pesadas no CD, inclusive a "The Dark of You" (que teve participação especial de Derek Hough), que é a música mais "calma" do "Ember", mas mesmo assim, por conta da potência colocada na música pela voz do vocalista Ben Burnley, a faixa soou pesada.
No mais, mesmo sem apresentar grandes novidades, a banda fez seu dever de casa mais uma vez com muita qualidade, e apresentou aos fãs o disco mais pesado da banda.
TRACKLIST:
01 Lyra
02 Feed The Wolf
03 Red Cold River
04 Tourniquet
05 Psycho
06 The Dark of You (feat. Derek Hough)
07 Down
08 Torn in Two
09 Blood
10 Save Yourself
11 Close Your Eyes
12 Vega
Outras resenhas de Ember - Breaking Benjamin
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre
Cinco músicas que parecem ser românticas, mas não são
Pilares: O início do Heavy Metal em 1969

Breaking Benjamin lança seu novo single, "Something Wicked"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



