Moreno: Stoner argentino que deixaria Pappo orgulhosos
Resenha - Nuevos Mitos - Moreno
Por Marcelo Hissa
Postado em 13 de março de 2018
Nota: 8
Nuevos Mitos é o terceiro álbum full-length lançando pela banda argentina Moreno. Qualquer stoner rock de qualidade principalmente quando foge do habitual e canta em espanhol é motivo para ser apreciado. A bela capa encobre 8 faixas que resgatam o rock pesado, mas ao mesmo tempo equilibrado, com distorções chiadas típica do stoner.
Los Inmortales abre os trabalhos de forma potente e grooveada, o vocal de Mariano Morero suaviza a rigidez melódica que emana dos riffs distorcidos. Em alguns breves momentos a flexibilidade do som abre espaço para a clareza, com cordas limpas e vocais calmos que beiram a psicodelia. Dos dias começa com a empolgante bateria de Martín Sosa que introduz o riff mais rock´n roll do álbum culminado pelos refrões de "...Fuego". O trabalho do baixista Nacho Telleria é destaque em Dopamina, que tem a aura de Lemmy açoitando o som em uma direção mais cavalgada. A versatilidade da banda é evidenciada com as influências de heavy metal tanto em peso como em cadência da faixa El Ancho, assim como nas influências de doom seminal (aquele do início de vida do Black Sabbath, uma das influências confessa pela banda) grave e melódico da bela Faunos.
Sem esconder as origens, Moreno cria um som que apesar de óbvio não deixa de ser cativante. Nossos hermanos ao sul da fronteira sempre produziram rock de qualidade e não dá para falar de música pesada argentina sem citar o saudoso Pappo. Se este fosse vivo esse álbum estaria no repeat do toca-fitas dele.
TrackList
1. Los Inmortales 04:43
2. El Cazador 04:14
3. Iemanja 05:18
4. Dos Días 03:34
5. El Ancho 06:39
6. Faunos 05:35
7. Dopamina 03:27
8. Lo Sagrado y Lo Profano 04:30
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps