Ira MTV Acústico: Um marco na história da Banda
Resenha - MTV Acústico - Ira
Por Ricardo Bellucci
Fonte: Ira
Postado em 10 de março de 2018
O Rock nacional tem em seu currículo bandas marcantes, álbuns antológicos, não vou opinar sobre qual é o melhor ou mais relevante, não vou enveredar por essa linha. Cada um de nós tem seu gosto, suas preferências. Gostar de uma banda ou álbum é algo tremendamente subjetivo, então não é por aí que pretendo "remar".
O álbum "MTV Acústico" do "Ira" foi gravado no ano de 2004, produzido por "Rick Bonadio". A escolha da playlist, a produção foram extremamente cuidadosas. O vocalista "Nasi" tomou uma série cuidados com sua voz, dias antes da gravação.
Esse acústico tem uma importância enorme na história da banda, para muitos dos críticos profissionais do meio musical, trata-se do melhor trabalho da banda. Confesso que quando o escutei pela primeira vez, tive uma ótima impressão, principalmente pela qualidade da produção, primorosa, na minha opinião. O álbum soava com uma sonoridade marcante, marcando uma espécie de redenção da banda.
O álbum abria com a faixa "Prá ficar comigo", e logo em seguida a marcante "Girassol", letra de "Edgard Scandurra", narrando a história de um dos amores mais marcantes em sua vida. A terceira faixa, "Flerte Fatal" abordava a temática das drogas, e relação conturbada de muitas das estrelas do rock com elas. A próxima faixa, "Dias de Luta", uma introdução marcante no violão de "Edgard Scandurra", uma letra bastante introspectiva, profunda, narrando as reflexões a respeito do futuro. A quinta canção do álbum, "Tarde Vazia", com a ótima participação de "Samuel Rosa", nos vocais, e com um arranjo primoroso, é uma das melhores faixas do álbum. Em seguida temos as faixas "Quinze Anos" e "Rubro Zorro", esta narrando a história do "Bandido da Luz Vermelha", "João Acácio Pereira da Costa".
A próxima faixa, "Flores", ancorada no violão sempre preciso de "Edgard Scandurra" e na voz marcante e forte de "Nasi", é um dos pontos altos do álbum. A nona faixa, "Eu Quero Sempre Mais", conta com a participação de "Pitty", em excelente fase. As próximas faixas são "Poço de Sensibilidade" e "Por Amor", ambas navegando pelas "águas turbulentas" do amor. Essas faixas são seguidas por "Ciganos" , "Boneca de Cera" e "Tanto Quanto EU", esta última um rock leve, sem compromisso com toques de anos sessenta.
A décima quinta faixa é "Envelheço na Cidade". Música marcante para muitas pessoas, entre elas, soa como uma espécie de hino, narrativa, da vida de todos nós que habitamos o meio urbano nos anos oitenta. Coma participação dos "Paralamas do Sucesso" é um dos pontos altos do álbum.
A faixa que surge em seguida é nada mais nada menos do que "Núcleo Base", outra faixa marcante da banda.
O álbum encerra com a faixa "Saída".
Esse álbum marcou para sempre a carreira do "Ira", e na verdade, de muitos dos sues fãs.
Longa vida ao Rock!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
O projeto musical que viralizou e fez a cabeça de Mike Portnoy; "Fiquei viciado"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire


A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra


