Mob Rules: Vinte anos fazendo power metal de qualidade
Resenha - Tales From Beyond - Mob Rules
Por André Luiz Paiz
Fonte: 80 Minutos
Postado em 04 de janeiro de 2018
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nossa, o tempo definitivamente voa. Recordo-me como se fosse ontem, quando eu e meu irmão adquirimos o primeiro CD do Mob Rules, "Savage Land", através de uma promoção feita na loja do site da Rock Brigade. A banda estava para lançar o seu segundo trabalho, "Temple Of Two Suns". Hoje estou aqui, falando sobre "Tales From Beyond", seu nono álbum de estúdio.
Evolução e regularidade. Dois fatores facilmente encontrados durante toda a carreira do Mob Rules. Ótimas letras, sempre contando com embasamento histórico, às vezes com fatos verídicos e outras vezes fictícios, ótimos refrãos, faixas diversificadas umas das outras em termos de tempo e temática, grandes melodias e produção excelente. Aqui não é diferente. Os fãs sabem o que vão encontrar, mas sempre são surpreendidos positivamente. Tudo o que foi dito você também encontra em "Tales From Beyond".
Dando a impressão que estamos ouvindo uma faixa da fase atual do Iron Maiden, o álbum começa com a épica "Dykemaster's Tale". Definitivamente um dos pontos altos. Cadenciada, pesada e densa, baseada na novela "The Dykemaster".
"Somerled" é a típica faixa dois, com ótima melodia para prender o ouvinte. Aqui dá pra sentir uma influência de "The Trooper" do Maiden e a letra fala sobre um guerreiro escocês de nome Somerled, exilado de sua moradia em uma terra de nome Argyll e tentando conquistá-la novamente.
Seguindo com "Signs", a faixa chega pesada e conquistando espaço na lista das melhores e "On The Edge" acelera as coisas em uma faixa tipicamente power metal. Já "My Kingdom Come" traz novamente o som típico do Maiden da fase atual, cadenciando as coisas mais uma vez. "The Healer" segue a mesma linha, mas sem muito impacto.
"Dust Of Vengeance" quebra tudo lembrando Saxon. Speed Metal com peso e qualidade. Não é uma faixa inovadora dentro do estilo, mas não decepciona.
O grande momento do álbum é definitivamente a faixa-título "Tales From The Beyond", que é baseada no livro "The Martian" e que também gerou o filme dirigido por Ridley Scott em 2015. Dividida em três faixas: "Through The Eye Of The Storm", "A Mirror Inside" e "Science Save Me!", há aqui estampada da forma mais clara possível, a evolução e ousadia da banda. Um grande momento em uma grande faixa épica de power metal.
Um trabalho ousado executado por grandes músicos. Além do trabalho de guitarras, vale destacar o vocalista Klaus Dirks, dono de um timbre diferenciado - meio Geddy Lee (Rush), meio Chris Bay (Freedom Call) - e que segue impressionando.
Mob Rules é um grupo pouco conhecido por aqui, infelizmente. Recomendo a todos os fãs de heavy e power metal, que conheçam os seus trabalhos e apreciem sua proposta. Garanto que terão excelente companhia em qualquer álbum da discografia da banda.
Texto retirado da página 80 Minutos, um site para quem gosta de ler e fazer resenhas de álbuns.
Fonte:
https://80minutos.com.br/review.php?review=261
Tracklist:
Dykemaster's Tale 8:50
Somerled 5:56
Signs 5:21
On The Edge 6:00
My Kingdom Come 5:11
The Healer 4:29
Dust Of Vengeance 4:54
A Tale From Beyond
- Part I: Through The Eye Of The Storm 5:48
- Part II: A Mirror Inside 4:55
- Part III: Science Save Me! 5:08
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
Roger Waters explicou porque seu primeiro álbum solo traz uma mulher nua na capa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai


