Bryan Adams: A estreia de uma grande estrela canadense
Resenha - Bryan Adams - Bryan Adams
Por André Luiz Paiz
Fonte: 80 Minutos
Postado em 04 de janeiro de 2018
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não importa a sua vertente musical favorita, mas uma coisa é certa: você certamente já ouviu falar de Bryan Adams. Esta estrela canadense já atingiu o topo diversas vezes, vendendo mais de 75 milhões de álbuns, além de ser criador de diversos hits.
Bryan lançou seu álbum de estreia em carreira solo em 1980, com apenas 21 anos, após uma rápida passagem como vocalista do segundo álbum de uma banda chamada Sweeney Todd. Começou jovem já desenvolvendo seu lado compositor, o que viria a lhe trazer muito destaque mais adiante. O trabalho mostra um garoto ousado e talentoso, começando a se aventurar no mundo da música e demonstrando várias facetas. Em conjunto com seu parceiro também compositor Jim Vallance, lançaram um álbum interessante e que possui ótimos momentos.
"Bryan Adams", o álbum, não é perfeito. Claro que falta uma certa maturidade, já que algumas canções são repetitivas e que poderiam ter sido transformadas com arranjos adequados. Falta também peso, pois algumas faixas como "Hidin' from Love", que foi muito bem no Canadá, "Remember" e a minha favorita "Try to See It My Way", são canções com muito potenciais, mas acabaram ofuscadas pela produção ruim.
Futuramente Bryan Adams se tornaria famoso também pelo fantástico "feeling" para criar baladas. Há bons momentos aqui com "Give Me Your Love" e "State Of Mind", porém outras canções são mais erros que acertos, pois algumas faixas chegam a caminhar até para o lado "disco", estilo que Bryan jamais viria a explorar em sua fase mais rock. Já "Wait and See" soa bobinha e cansativa.
A resenha parece uma crítica mais negativa do que positiva, mas não é. "Bryan Adams" é um bom álbum e deve ser considerado como o primeiro degrau de uma estrela em desenvolvimento rumo ao sucesso. Ouvir Bryan cantando é sempre prazeroso, aqui principalmente quando atinge as notas do refrão de "Try to See It My Way", recurso que viria a utilizar muito posteriormente. Além disso, são trinta minutos que passam rapidamente e definitivamente lhe chamarão a atenção em algum momento.
Texto retirado da página 80 Minutos, um site para quem gosta de ler e fazer resenhas de álbuns. Conheça!
Fonte:
https://80minutos.com.br/review.php?review=258
Tracklist:
Hidin' From Love 3:17
Win Some Lose Some 3:46
Wait And See 3:05
Give Me Your Love 3:46
Wastin' Time 3:34
Don't Ya Say It 3:21
Remember 3:39
State Of Mind 3:15
Try To See It My Way 4:00
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Sem visto para vocalista turco, Nevermore suspende atividades nos Estados Unidos
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Veja o Arch Enemy se apresentando pela primeira vez com a vocalista Lauren Hart
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Roger sobre cenário dos anos 80: "Antes era todo mundo se ajudando, depois virou competição"
Morte de Syd Barrett afetou como David Gilmour tocava um clássico do Pink Floyd
Kiko Loureiro diz que separação da formação clássica do Angra foi pior momento da carreira


6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



