Noturnall: evoluindo sua sonoridade em terceiro álbum

Resenha - 9 - Noturnall

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

Em seu terceiro álbum, o NOTURNALL dá mostras de que está buscando um som mais diversificado e progressivo, utilizando ainda mais melodias em suas composições, mas mantendo a qualidade lá em cima.

Danilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiroAgressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas não, a banda não deixou de lado o peso característico de sua sonoridade. Porém, o mesmo está bem menos intenso por aqui (embora ainda presente), sendo que as melodias estão mais evidentes, assim como o instrumental está mais intrincado do que nunca, o que fez a sonoridade da banda evoluir ainda mais.

E os destaques, como sempre, ficam para o monstro Aquiles Priester, que a cada dia demonstra uma técnica ainda mais apurada, sem deixar a pegada agressiva de lado, e Leo Mancini, que utiliza menos groove desta vez, mas capricha na intensidade de seus riffs e solos;

Thiago Bianchi também está cantando muito, e de forma mais variada e sem exageros.

"Hey!" e "Moving On", por exemplo, são faixas que demonstram muito bem essas novas características da banda, com a excelência já característica do quinteto. Vale ainda mencionar "Mysterious", metal melódico da mais alta qualidade, e "Shadows", talvez a mais diversificada do material.

Cabe citar que, além do disco normal, "9" também foi lançando em uma versão DLP (Digital Long Play), que vem em um case estilo LP, trazendo encarte e um pendrive em forma de moeda romana, que além do álbum "9", traz também todos os demais lançamentos da banda (incluindo CDs, DVDs) e outros extras, em vários formatos, sendo realmente algo muito inovador no mercado nacional. Quem dera todos os lançamentos em formato digital fossem assim.

Assim, temos aqui um material muito acima da média, de uma das melhores bandas do Brasil na atualidade, e que deve estar em sua coleção. Imperdível.

9 - Noturnall

1. Hey!
2. Change
3. Wake Up!
4. Moving On
5. Mysterious
6. Heart As One
7. What You Waiting For
8. Shadows
9. Pain




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Noturnall"


Black Sabbath: ícones do metal nacional se despedem da bandaBlack Sabbath
ícones do metal nacional se despedem da banda

Regis Tadeu: 5 álbuns de metal nacional que merecem a sua atençãoRegis Tadeu
5 álbuns de metal nacional que merecem a sua atenção


Danilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiroDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Agressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesadoAgressividade
21 caras que fizeram a história do rock pesado


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336