Noturnall: evoluindo sua sonoridade em terceiro álbum
Resenha - 9 - Noturnall
Por Junior Frascá
Postado em 26 de setembro de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em seu terceiro álbum, o NOTURNALL dá mostras de que está buscando um som mais diversificado e progressivo, utilizando ainda mais melodias em suas composições, mas mantendo a qualidade lá em cima.
Mas não, a banda não deixou de lado o peso característico de sua sonoridade. Porém, o mesmo está bem menos intenso por aqui (embora ainda presente), sendo que as melodias estão mais evidentes, assim como o instrumental está mais intrincado do que nunca, o que fez a sonoridade da banda evoluir ainda mais.
E os destaques, como sempre, ficam para o monstro Aquiles Priester, que a cada dia demonstra uma técnica ainda mais apurada, sem deixar a pegada agressiva de lado, e Leo Mancini, que utiliza menos groove desta vez, mas capricha na intensidade de seus riffs e solos;
Thiago Bianchi também está cantando muito, e de forma mais variada e sem exageros.
"Hey!" e "Moving On", por exemplo, são faixas que demonstram muito bem essas novas características da banda, com a excelência já característica do quinteto. Vale ainda mencionar "Mysterious", metal melódico da mais alta qualidade, e "Shadows", talvez a mais diversificada do material.
Cabe citar que, além do disco normal, "9" também foi lançando em uma versão DLP (Digital Long Play), que vem em um case estilo LP, trazendo encarte e um pendrive em forma de moeda romana, que além do álbum "9", traz também todos os demais lançamentos da banda (incluindo CDs, DVDs) e outros extras, em vários formatos, sendo realmente algo muito inovador no mercado nacional. Quem dera todos os lançamentos em formato digital fossem assim.
Assim, temos aqui um material muito acima da média, de uma das melhores bandas do Brasil na atualidade, e que deve estar em sua coleção. Imperdível.
9 - Noturnall
1. Hey!
2. Change
3. Wake Up!
4. Moving On
5. Mysterious
6. Heart As One
7. What You Waiting For
8. Shadows
9. Pain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai


