Noturnall: evoluindo sua sonoridade em terceiro álbum
Resenha - 9 - Noturnall
Por Junior Frascá
Postado em 26 de setembro de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em seu terceiro álbum, o NOTURNALL dá mostras de que está buscando um som mais diversificado e progressivo, utilizando ainda mais melodias em suas composições, mas mantendo a qualidade lá em cima.
Mas não, a banda não deixou de lado o peso característico de sua sonoridade. Porém, o mesmo está bem menos intenso por aqui (embora ainda presente), sendo que as melodias estão mais evidentes, assim como o instrumental está mais intrincado do que nunca, o que fez a sonoridade da banda evoluir ainda mais.
E os destaques, como sempre, ficam para o monstro Aquiles Priester, que a cada dia demonstra uma técnica ainda mais apurada, sem deixar a pegada agressiva de lado, e Leo Mancini, que utiliza menos groove desta vez, mas capricha na intensidade de seus riffs e solos;
Thiago Bianchi também está cantando muito, e de forma mais variada e sem exageros.
"Hey!" e "Moving On", por exemplo, são faixas que demonstram muito bem essas novas características da banda, com a excelência já característica do quinteto. Vale ainda mencionar "Mysterious", metal melódico da mais alta qualidade, e "Shadows", talvez a mais diversificada do material.
Cabe citar que, além do disco normal, "9" também foi lançando em uma versão DLP (Digital Long Play), que vem em um case estilo LP, trazendo encarte e um pendrive em forma de moeda romana, que além do álbum "9", traz também todos os demais lançamentos da banda (incluindo CDs, DVDs) e outros extras, em vários formatos, sendo realmente algo muito inovador no mercado nacional. Quem dera todos os lançamentos em formato digital fossem assim.
Assim, temos aqui um material muito acima da média, de uma das melhores bandas do Brasil na atualidade, e que deve estar em sua coleção. Imperdível.
9 - Noturnall
1. Hey!
2. Change
3. Wake Up!
4. Moving On
5. Mysterious
6. Heart As One
7. What You Waiting For
8. Shadows
9. Pain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Show do Angra no Bangers Open Air será dividido em três atos
Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Billboard Brasil confirma que Alírio Netto é o novo vocalista do Angra
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Edu Falaschi - A celebração dos 20 anos de "Temple of Shadows" em Porto Alegre


