RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Estudo aponta que fãs de heavy metal aguentam sentir dor por mais tempo

Foreigner disponibiliza "Trouble", música inédita com solo de Peter Frampton

As 5 maiores músicas do Led Zeppelin para Robert Plant

O rockstar que Noel Gallagher idolatra, mas não se lembra de quando conheceu

Hatebreed divulga "Fatal Paradox", faixa-título de seu próximo disco de estúdio

Anette Olzon diz que gostaria de ser amiga dos integrantes do Nightwish

Flotsam and Jetsam divulga vídeo de "The Edge of Nowhere", faixa de seu próximo disco

O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam

12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026

Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"

5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som

A música "ótima" que é a pior faixa de "Nevermind", de acordo com a Louder

Rob Halford, vocalista do Judas Priest, é fã de Korn

O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco

Jeff Walker e Bill Steer são como James Hetfield e Lars Ulrich do Carcass


Stamp

Ramones: "Mondo Bizarro", um clássico dos anos 90

Resenha - Mondo Bizarro - Ramones

Por
Postado em 15 de setembro de 2017

Quem viveu os anos 90 jamais esquece essa década. Em inúmeros aspectos, os últimos dez anos do século passado foram marcantes para quem os vivenciou. No meu caso, os anos 90 me pegaram pela música. Por volta de 1996 comecei a me interessar por Heavy Metal, ouvindo escondido discos de vinil da coleção do meu irmão mais velho.

Dentre esses discos, um me chamava muito a atenção: "Mondo Bizarro", dos RAMONES. A capa, que combina bastante com o nome do disco, me deixava curioso. Para completar, na época, assistia bastante o clipe de "Poison Heart", carro chefe do disco.

Pois bem, passados os anos, resolvi adquirir uma cópia em CD de "Mondo Bizarro". Já conhecia grande parte da discografia da banda, e logo na primeira audição, fiquei chocado. A banda manteve a simplicidade em suas composições, mas tudo estava amadurecido. Sem contar que a entrada de CJ, integrante mais jovem da banda, deu um gás gigantesco para a banda.

Ramones - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um dos discos mais enérgicos da banda, "Mondo Bizarro" mantém um padrão de qualidade do começo ao fim. "Censorshit" abre o disco com maestria."The Job That Ate My Brain", com seu tom ácido, segura bem o pique. "Poison Heart" (amada e odiada por muitos) , a maravilhosa "Anxiety" e "Strength To Endure" (um dos melhores trabalhos de CJ como vocalista) formam uma sequência matadora. "It´s Gonna Be Alright" é uma baita homenagem aos fãs da banda, e chega a ser emocionante em alguns momentos. A primeira parte do disco é rápida, mas um caminhão de emoções.

A segunda metade se inicia com um cover, "Take Is As It Comes". Uma versão um tanto quanto tensa para o clássico do Doors. Quebra um pouco o ritmo, mas prende a atenção. "Main Man", outro trabalho sensacional de CJ nos vocais, apesar de um pouco mais "cadenciada", é uma típica música lado b da banda que funcionaria muito bem ao vivo. "Tomorrow She Goes Away" poderia estar em qualquer disco da banda: rápida, e sua letra fala sobre amor. A próxima, "I won´t Let It Happen", cumpre a missão de ser a balada do disco. Um dos poucos pontos fracos do disco, mas também não é nada comprometedora. "Cabbies on Crack' retoma o pique, com uma melodia um tanto quanto pegajosa, e uma letra de certa forma polêmica. Vale lembrar que a música conta com um mino solo, que chega a lembrar Heavy Metal. "Heidi Is a Headcase" é uma das melhores músicas alternativas da banda, e prepara o ouvinte para o final arrebatador. "Touring" encerra o disco da maneira mais animada possível, como deve ser um disco dos RAMONES. Falando sobre a loucura que é viver em turnê, a música acaba e faz o ouvinte dar o play novamente no álbum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao menos na minha opinião, "Mondo Bizarro" é o ápice dos RAMONES. Um disco quase perfeito, bem produzido, empolgante e com a essência "Ramônica". Desde as pedradas até as músicas mais calmas, tudo o que o fã dos rapazes de Nova York tanto admira está presente nesta obra prima dos anos 90.

Além de Marky dar uma aula na bateria, CJ se mostrou um ótimo substituto para a lenda Dee Dee Ramone. Junto de "Animal Boy" e "Road To Ruin", é o meu preferido da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma pena que a banda duraria apenas mais quatro anos, e que seus integrantes sempre estivessem envolvidos em alguma polêmica interna. De qualquer maneira, "Mondo Bizarro" , apesar de pouco lembrado, fica ao lado de "Nevermind", "Ten", "Metallica", e tantos outros discos lançados no início da década de 90. Não deve nada para nenhum desses lançamentos aclamados. Porém, talvez, por ter um número imenso de discos espetaculares, o décimo segundo disco dos RAMONES não seja uma referência para os fãs. Para alguns, é bom que se diga. Para este que vos escreveu, é um dos maiores discos dos anos 90.

GABBA GABBA HEY!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Foo Fighters

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS