Suffocation: ainda mais furioso e técnico em novo álbum
Resenha - ...Of the Dark Light - Suffocation
Por Junior Frascá
Postado em 15 de agosto de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Embora esse hiato de 04 em 04 anos que o SUFFOCATION tem adotado entre seus lançamentos acabe por deixar uma certa "saudade" nos fãs, é fato que, a cada nova empreitada da banda em estúdio é certeza de que teremos uma nova aula de death metal, o que não é diferente neste "...Of the Dark Light", que acaba de ganhar sua versão nacional via ShinigamiRecords/Nuclear Blast.
Embora o disco tenha a difícil missão de suceder o aclamado "Pinnacle of Bedlam", de 2013, o disco se mostra ainda mais técnico e agressivo, e embora não supere seu predecessor, mantém a banda em alta como uma das melhores do brutal death metal da atualidade.
Ou seja, nesses 27 anos de existência, a banda jamais abrandou sua sonoridade ou esteve afeta à modernidades ou modinhas, mantendo-se fiel às suas raízes, sem tirar o pé do acelerador, potencializando todo o peso e agressividade ainda mais em cada novo álbum
Contado com Frank Mullen – Vocais, Terrance Hobbs e Charlie Errigo – Guitarras, Derek Boyer - Baixo e Eric Morotti – Bateria (que substitui Dave Culross, que saiu novamente da banda) a banda mantém a pegada mais técnica e amplia ainda mais seus horizontes, com várias mudanças de andamento, e arranjos complexos, porém de fácil assimilação.
Terrance Hobbs e Charlie Errigo (que substitui Guy Marchais) também se mostram muito entrosados por aqui, em especial nos riffs e mais riffs ultra brutais e marcantes aqui presentes, com a fúria característica da banda.
Todas as faixas do álbum são muito legais, sendo um daqueles discos que você ouve do início ao fim, sem pular qualquer faixa, mas não há como não citar "Clarity Through Deprivation" e sua rifferama de fazer cair o queixo até dos mais acostumados com o estilo; "Your Last Breaths", um technical death de primeira; e "Of the Dark Light", uma das mais marcantes de toda a discografia da banda.
Portanto, temos em mãos novamente mais uma pérola do extremismo forjada pelo SUFFOCATION, assumindo desde logo o posto de um dos melhores discos de death metal do ano. Ouça no talo!
...Of the Dark Light - Suffocation
(2017 – Shinigami Records/Nuclear Blast - Nacional)
1. Clarity Through Deprivation
2. The Warmth Within the Dark
3. Your Last Breaths
4. Return to the Abyss
5. The Violation
6. Of the Dark Light
7. Some Things Should Be Left Alone
8. Caught Between Two Worlds
9. Epitaph of the Credulous
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A banda de rock que tocou "Eu Quis Comer Você" no programa infantil da Angélica
A cronologia dos 16 episódios citados por Raul Seixas em "Eu Nasci Há 10 Mil anos Atrás"
Rob Halford: a canção do Judas que ele fez para ex-namorado


Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



