Ace Frehley: com sangue nos olhos para fazer o que sabe de melhor
Resenha - Anomaly - Ace Frehley
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 11 de agosto de 2017
Mesmo o mais forte opositor do Kiss concordará que Ace "The Spaceman" Frehley é pelo menos um guitarrista muito talentoso possuidor de uma habilidade única que se pode perceber aos primeiros toques de sua guitarra. Não há nenhuma dúvida que qualquer guitarrista que fosse substituí-lo no palco com o Kiss iria sofrer bastante pressão. Ele era como uma sombra eterna para qualquer um que tomasse o seu lugar. Comparações eram inevitáveis, mas ninguém conseguiu superar o mestre. Ace "The Spaceman" Frehley é incomparável. Resenhar Ace Frehley’s "Anomaly" é para mim uma honra imensa.
Como fã do Kiss, confesso que nunca me interessei pelos álbuns solos de seus integrantes. Dos seus álbuns solos ainda na época do Kiss, ouvi apenas o do Gene Simmons e do próprio Ace, mas confesso que nenhum deles me chamou a atenção. Da carreira solo do Ace Frehley escutei apenas o Frehley’s Comets de 1987.
Infelizmente, nunca consegui ver um show decente com ele. Eu digo um show decente porque vi aquele fiasco no Autódromo de Interlagos em 1999. Uma longa história de infortúnios, meus, da banda e de Frehley que estava completamente chapado.
Portanto, quando recebi o "Anomaly" do Ace Frehley para resenhar fiquei extasiado, e preocupado. Quando um artista com uma carreira tão longa resolve lançar um disco novo esperamos que aconteçam três coisas: ou ele vai se reinventar; ou fazer mais do mesmo; ou fazer uma retrospectiva de sua carreira. "Anomaly" do Ace Frehley é a terceira opção. "Anomaly" nos brinda com um Ace Frehley pelo menos inspirado. Um músico com sangue nos olhos para fazer o que ele sabe melhor, ou seja, música. Ainda mais, em "Anomaly" Ace se permite fazer solos mais longos que de costume.
Eu nomeei "Anomaly" como uma retrospectiva de carreira porque apresenta faixas que representam as mais variadas etapas da sua carreira. Há músicas que poderiam ter sido de algum álbum do Kiss ou da sua carreira solo e até umas que soam mais modernas. Quem disse que cachorros velhos não aprendem truques novos? Assim, há duas músicas instrumentais em "Anomaly", demonstrando que Ace de vez em quando tenta se reinventar. Em alguns momentos, "Anomaly" parece até uma autobiografia, pois Ace resolveu soltar a língua e cantar sobre suas impressões e experiências de vida. E não apenas isso, porque ao ouvir "Anomaly", podemos verificar as influências que marcaram Ace como fã e músico. A mais notada é o Led Zeppelin. Também há um pouco de Black Sabbath para adicionar um pouco de tempero à mistura. Em "Anomaly" há pelo menos três faixas que prestam o devido tributo ao Led Zeppelin e, é claro, a Jimmy Page, pois nota-se que Ace está antenado na sua carreira solo.
Há também uma cover do Sweet, uma banda que perceptivelmente exerceu grande influência no Kiss e em Ace.
"Anomaly" não é nenhuma obra-prima, mas um álbum minimamente decente com faixas muito boas e inspiradas que pelo menos mostra que Ace "The Spaceman" Frehley está de volta em grande forma. Pelo menos em estúdio.
Lista de músicas:
1. Foxy & Free
2. Outer Space
3. Pain In The Neck
4. Fox On The Run
5. Genghis Khan
6. Too Many Faces
7. Change The World
8. Space Bear (Extended)
9. A Little Bellow The Angels
10. Sister
11. It’s A Great Life
12. Fractured Quantum
13. Hard For Me
14. Pain In The Neck (slower version)
15. Return Of The Space Bear
"Anomaly" de Ace "The Spaceman" Frehley está previsto para ser relançado em 8 de setembro pela Steamhammer / SPV.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
O guitarrista que Angus Young acha muito melhor que Eric Clapton
Quando Andre Matos quase morreu afogado e precisou ser resgatado de helicóptero
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
O disco do U2 que vocalista do Creed deixou no toca-fitas do carro por dois anos
A música "melosa" do Kiss que fez Gene Simmons querer mudar tudo
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
A música do Raul Seixas com erro gramatical que parece um plágio mas é uma homenagem
A banda que Bruce Dickinson considera ser a versão moderna do Led Zeppelin
Evanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo


A música do Kiss que Ace Frehley gravou sozinho sem deixar Gene Simmons por a mão
A respeitosa opinião de Ace Frehley sobre Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin
O disco que mudou a vida de Ace Frehley, guitarrista do Kiss
O guitarrista que Ace Frehley considerava "um mago"
Gene Simmons lamenta não ter feito intervenção por Ace Frehley no passado
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



