Ace Frehley: com sangue nos olhos para fazer o que sabe de melhor

Resenha - Anomaly - Ace Frehley

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivison Poleto dos Santos
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Mesmo o mais forte opositor do Kiss concordará que Ace “The Spaceman” Frehley é pelo menos um guitarrista muito talentoso possuidor de uma habilidade única que se pode perceber aos primeiros toques de sua guitarra. Não há nenhuma dúvida que qualquer guitarrista que fosse substituí-lo no palco com o Kiss iria sofrer bastante pressão. Ele era como uma sombra eterna para qualquer um que tomasse o seu lugar. Comparações eram inevitáveis, mas ninguém conseguiu superar o mestre. Ace “The Spaceman” Frehley é incomparável. Resenhar Ace Frehley’s “Anomaly” é para mim uma honra imensa.

1534 acessosVinnie Vincent: em raro depoimento, músico diz amar Gene Simmons5000 acessosLemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

Como fã do Kiss, confesso que nunca me interessei pelos álbuns solos de seus integrantes. Dos seus álbuns solos ainda na época do Kiss, ouvi apenas o do Gene Simmons e do próprio Ace, mas confesso que nenhum deles me chamou a atenção. Da carreira solo do Ace Frehley escutei apenas o Frehley’s Comets de 1987.

Infelizmente, nunca consegui ver um show decente com ele. Eu digo um show decente porque vi aquele fiasco no Autódromo de Interlagos em 1999. Uma longa história de infortúnios, meus, da banda e de Frehley que estava completamente chapado.

Portanto, quando recebi o “Anomaly” do Ace Frehley para resenhar fiquei extasiado, e preocupado. Quando um artista com uma carreira tão longa resolve lançar um disco novo esperamos que aconteçam três coisas: ou ele vai se reinventar; ou fazer mais do mesmo; ou fazer uma retrospectiva de sua carreira. “Anomaly” do Ace Frehley é a terceira opção. “Anomaly” nos brinda com um Ace Frehley pelo menos inspirado. Um músico com sangue nos olhos para fazer o que ele sabe melhor, ou seja, música. Ainda mais, em “Anomaly” Ace se permite fazer solos mais longos que de costume.

Eu nomeei “Anomaly” como uma retrospectiva de carreira porque apresenta faixas que representam as mais variadas etapas da sua carreira. Há músicas que poderiam ter sido de algum álbum do Kiss ou da sua carreira solo e até umas que soam mais modernas. Quem disse que cachorros velhos não aprendem truques novos? Assim, há duas músicas instrumentais em “Anomaly”, demonstrando que Ace de vez em quando tenta se reinventar. Em alguns momentos, “Anomaly” parece até uma autobiografia, pois Ace resolveu soltar a língua e cantar sobre suas impressões e experiências de vida. E não apenas isso, porque ao ouvir “Anomaly”, podemos verificar as influências que marcaram Ace como fã e músico. A mais notada é o Led Zeppelin. Também há um pouco de Black Sabbath para adicionar um pouco de tempero à mistura. Em “Anomaly” há pelo menos três faixas que prestam o devido tributo ao Led Zeppelin e, é claro, a Jimmy Page, pois nota-se que Ace está antenado na sua carreira solo.

Há também uma cover do Sweet, uma banda que perceptivelmente exerceu grande influência no Kiss e em Ace.

“Anomaly” não é nenhuma obra-prima, mas um álbum minimamente decente com faixas muito boas e inspiradas que pelo menos mostra que Ace “The Spaceman” Frehley está de volta em grande forma. Pelo menos em estúdio.

Lista de músicas:

1. Foxy & Free
2. Outer Space
3. Pain In The Neck
4. Fox On The Run
5. Genghis Khan
6. Too Many Faces
7. Change The World
8. Space Bear (Extended)
9. A Little Bellow The Angels
10. Sister
11. It’s A Great Life
12. Fractured Quantum
13. Hard For Me
14. Pain In The Neck (slower version)
15. Return Of The Space Bear

“Anomaly” de Ace “The Spaceman” Frehley está previsto para ser relançado em 8 de setembro pela Steamhammer / SPV.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Anomaly - Ace Frehley

3918 acessosAce Frehley: um bom álbum apesar da arte gráfica horrível


KissKiss
Por que Gene Simmons nunca mais trabalhará com Vinnie Vincent

1534 acessosVinnie Vincent: em raro depoimento, músico diz amar Gene Simmons1374 acessosKiss: Paul crítica Marilyn Manson por tweet sobre Charles Manson1334 acessosAnthrax: mulher acusa ex-guitarrista Dan Spitz de estupro1897 acessosGene Simmons: músico pede desculpas por comportamento na Fox0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado parte 2

Gene SimmonsGene Simmons
Sem arrependimento por tentar patentear sinal dos chifres

KissKiss
De quem é a mão na capa de "Music From The Elder"?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ace Frehley"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"


Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

5000 acessosPattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton5000 acessosPitty: Segundo a cantora, 2013 foi o pior ano de sua vida5000 acessosPower Metal: os dez álbuns essenciais do gênero5000 acessosAntônio Carlos Monteiro: A coleção do "ACM" da Rock Brigade5000 acessosBlack Sabbath: o mundo do rock ainda precisa deles5000 acessosFotos de Infância: Evanescence

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online