The Dead Daisies: uma das bandas mais legais do hard contemporâneo

Resenha - Live & Louder - Dead Daisies

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9

Uma das bandas mais legais da nova safra do hard rock mundial, o THE DEAD DAISIES vem ganhando um grande destaque tanto da mídia especializada quanto do público headbanger em geral. Tanto que o disco anterior dos caras, o ótimo "Make Some Noise", trouxe-lhe grandes frutos, sendo inclusive lançado no Brasil, via Shinigami Records, que novamente representa a banda por aqui nesta nova empreitada.

Coincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Contando com uma formação cheia de gente conhecida, do calibre de John Corabi (MÖTLEY CRÜE/UNION/THE SCREAM), nos vocais, David Lowy (o líder) e Doug Aldrich (WHITESNAKE) nas guitarras; Marco Mendoza (THIN LIZZY, BLACK STAR RIDERS) no baixo e Brian Tichy (WHITESNAKE, BILLY IDOL, FOREIGNER, OZZY OSBOURNE e atualmente também no OPERATION: MINDCRIME) na batera, a banda coloca no mercado seu primeiro álbum ao vivo, que mostra toda a energia de seus shows, de forma crua e pesada.

Com apresentações da banda em diversos países durante sua tour européia em 2016, todas com captações de áudio excelente, o álbum mostra que os caras estão realmente afiados, já que todas as faixas aqui presentes, sem exceções, soam ainda mais legais ao vivo do que em estúdio, com mais velocidade e peso que as versões originais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além disso, John está com sua voz em plena forma, cantando muito, sem soar forçado, mesmo já não estando mais na flor da idade.

E isso se percebe facilmente em hits como "Long Way to Go" e "Mexico", duas das melhores faixas da banda, e que claramente foram feitas para serem tocadas ao vivo, e a melódica "Something I Said", que mostra toda a versatilidade de John.

Há também covers para "Fortuna Son", do CREEDENCE e "Join Together", do THE WHO, que já constavam em suas versões de estúdio no último disco dos caras; "Helter Skelter", dos BEATLES (que ficou animalesca); "American Band", versão para "We're An American Band", do GRAND FUNK RAILROAD; e "Midnight Moses", do SENSATIONAL ALEX HARVEY BAND.

E, como dito, tudo é feito com muita simplicidade e sem grandes inovações, mas que por outro lado transborda bom gosto e paixão pela música pesada, o que faz toda a diferença, mostrando que o hard e o classic rock ainda são estilos muito prolíficos na cena.

Assim, fica claro que o THE DEAD DAISIES é um dos grupos mais legais da atualidade, e por isso repito que a banda tem tudo para ser a nova gigante do hard rock mundial. Compre agora mesmo!

Live & Louder – The Dead Daisies
(2017 – Shinigami Records)

Track List:

1. Long Way to Go
2. Mexico
3. Make Some Noise
4. Song and a Prayer
5. Fortunate Son
6. We All Fall Down
7. Lock’N’Load
8. Something I Said
9. Last Time I Saw the Sun
10. Join Together
11. With You and I
12. Band Intros
13. Mainline
14. Helter Skelter
15. American Band
16. Midnight Moses




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


2016: Os 10 melhores discos de rock/metal do ano, por Igor Miranda2016
Os 10 melhores discos de rock/metal do ano, por Igor Miranda

John Corabi: cantor defende Paul Stanley de críticas sobre sua vozJohn Corabi
Cantor defende Paul Stanley de críticas sobre sua voz


Coincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?Coincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Pantera: odiei gravar Cowboys From Hell, diz Phil AnselmoPantera
"odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin