Tankard: um dos melhores discos da carreira da banda
Resenha - One Foot in the Grave - Tankard
Por Junior Frascá
Postado em 12 de julho de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E quem diria que a lenda do thrash metal alemão, os alcoólatras do TANKARD, após tantos anos de carreira (35 anos!), e no 17º álbum de sua discografia, colocariam no mercado um de seus melhores discos! Sim, caro amigo leitor, "One Foot in the Grave" é uma verdadeira obra prima do thrash metal, mostrando que a banda ainda tem muita lenha para queimar.
Logo na primeira audição podemos constatar que "One Foot in the Grave" é um dos discos mais pesados da carreira dos caras, com um trabalho fabuloso de guitarras de Andy, e a agressividade latente transbordando em cada um das 10 faixas aqui presentes. E claro, tudo isso com aquela característica toda peculiar do quarteto em criar música pesada, sempre de forma crítica, mas com muito bom humor.
Já na abertura, com "Pay to Pray", e sua forte crítica às religiões-negócios, temos riffs e mais riffs em profusão, e as tradicionais linhas vocais de Gerre ainda mais agressivas. Uma das fortes candidatas a clássico instantâneo da banda que encontramos por aqui,
Há também diversos outras faixas que merecem ser citadas, como "Arena of the True Lies", que retrata os problemas das "falsas verdades" da internet; "Northern Crown", bem variada, e que traz inclusive alguns riffs que remetem ao thrash da Bay Area, e "Syrian Nightmare", que como o próprio nome já diz, trata dos horrores da guerra na Síria, aqui abordados de forma crua e na cara.
Vale ainda mencionar a grudenta faixa título, ultra veloz e com um ótimo refrão, e que ganhou um clipe bem divertido.
E não bastasse tudo isso, a versão nacional do álbum, lançada pela Shinigami Records, traz ainda um CD bônus, com a apresentação da banda no Rock Hard Festival, em 2016, trazendo um setlist cheio de clássicos como "Zombie Attack", "The Morning After", "Rest in Beer", "Chemical Invasion" e "A Girl Called Cerveza".
Ou seja, trata-se de um lançamento mais que imperdível, de uma das maiores bandas da história do metal germânico, que ainda se mostra em plena forma. COMPRE!
One Foot in the Grave - Tankard
(2017 – Shinigami Records - Nacional)
1. Pay to Pray
2. Arena of the True Lies
3. Dont Bullshit Us!
4. One Foot in the Grave
5. Syrian Nightmare
6. Northern Crown (Lament of the Undead King)
7. Lock Em Up
8. The Evil That Men Display
9. Secret Order 1516
10. Sole Grinder
CD2 (Bonus Disc): Live at Rock Hard Festival 2016
1. Zombie Attack
2. The Morning After
3. Fooled by Your Guts
4. Rapid Fire (A Tyrants Elegy)
5. Rules for Fools
6. R.I.B. (Rest in Beer)
7. Metal to Metal
8. Not One Day Dead
9. Chemical Invasion
10. A Girl Called Cerveza
11. Rectifier
12. (Empty) Tankard
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
CHAMA O VAR: Slash sofre tombo cinematográfico em show do Guns N' Roses
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
O conselho que fez Marty Friedman passar a prestar mais atenção nas letras das músicas

Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


