The Evil: doom occult direto das profundezas de Minas Gerais

Resenha - Evil - Evil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

Direto das profundezas mais sórdidas e obscuras de Belo Horizonte, eis que surge o THE EVIL, uma das gratas surpresas do cenário Doom/Occult nacional. Formada por quatro "endemoniados" que assumem as alcunhas de Miss Aileen (vozes, sussurros e gritos), The Ophylactus (baixo), Iossif (guitarra) e Saenger (bateria), todos devidamente mascarados, a banda acaba de lançar esse seu primeiro álbum, que fará a alegria dos fãs do estilo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O som dos caras traz várias influências, de bandas como COVEN, BLACK SABBATH, CANDLEMASS e CATHEDRAL, mas tem uma personalidade toda própria, com um instrumental pesado e arrastadíssimo, e as vozes limpas e marcantes de Miss Aileen, que com suas interpretações cheias de personalidade fazem toda a diferença por aqui.

publicidade

Para se ter uma idéia, o som do THE EVIL é ainda mais obscuro e arrastado do que o do PESTA, outro banda fantástica de doom metal de Minas Gerais.

O trabalho de guitarras por aqui é um primor, com riffs e mais riffs grudentos e hipnóticos como o estilo exige. A cozinha também dá conta do recado, embora seja mais simples, já que neste ponto o estilo não exige tanta técnica.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todas as faixas são longas, obscuras e cheias de melodias mórbidas e brutais, com um clima apocalíptico que as permeiam por completo, destacando-se "About None Guilty", "Screams", "Sacrife To The Evil One" (com seu clima de cerimonial ocultista, como o próprio nome sugere) e "The Ancients", que mostram um poder de fogo gigantesco desses mineiros, que mostram que entendem perfeitamente do estilo proposto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A produção do álbum, feita por André Cabelo, é bem suja, porém dentro dos padrões do estilo, deixando a música da banda ainda mais crua e visceral, sendo mais um fator de destaque por aqui.

Sem dúvida um álbum excelente, que nos traz mais uma banda que vem com tudo para engrandecer ainda mais nosso underground metálico, e sendo indispensável na coleção de qualquer fã do estilo.

https://theevildm.bandcamp.com/releases

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nota 9,0

The Evil – The Evil
(2017 – Independente)

Faixas:
01 Voices From The Deep (Intro)
02 About None Guilty
03 Screams
04 Sacrifice To The Evil One
05 Satan II
06 Silver Razor
07 The Ancients

Facebook:
https://www.facebook.com/theevil.doommetal
Email:[email protected]


Outras resenhas de Evil - Evil

The Evil: debut sombrio de alta qualidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira


Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que éHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Doentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucosDoentio
Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Goo336 Goo336 Cli336