The Evil: doom occult direto das profundezas de Minas Gerais
Resenha - Evil - Evil
Por Junior Frascá
Postado em 30 de junho de 2017
Direto das profundezas mais sórdidas e obscuras de Belo Horizonte, eis que surge o THE EVIL, uma das gratas surpresas do cenário Doom/Occult nacional. Formada por quatro "endemoniados" que assumem as alcunhas de Miss Aileen (vozes, sussurros e gritos), The Ophylactus (baixo), Iossif (guitarra) e Saenger (bateria), todos devidamente mascarados, a banda acaba de lançar esse seu primeiro álbum, que fará a alegria dos fãs do estilo.
O som dos caras traz várias influências, de bandas como COVEN, BLACK SABBATH, CANDLEMASS e CATHEDRAL, mas tem uma personalidade toda própria, com um instrumental pesado e arrastadíssimo, e as vozes limpas e marcantes de Miss Aileen, que com suas interpretações cheias de personalidade fazem toda a diferença por aqui.
Para se ter uma idéia, o som do THE EVIL é ainda mais obscuro e arrastado do que o do PESTA, outro banda fantástica de doom metal de Minas Gerais.
O trabalho de guitarras por aqui é um primor, com riffs e mais riffs grudentos e hipnóticos como o estilo exige. A cozinha também dá conta do recado, embora seja mais simples, já que neste ponto o estilo não exige tanta técnica.
Todas as faixas são longas, obscuras e cheias de melodias mórbidas e brutais, com um clima apocalíptico que as permeiam por completo, destacando-se "About None Guilty", "Screams", "Sacrife To The Evil One" (com seu clima de cerimonial ocultista, como o próprio nome sugere) e "The Ancients", que mostram um poder de fogo gigantesco desses mineiros, que mostram que entendem perfeitamente do estilo proposto.
A produção do álbum, feita por André Cabelo, é bem suja, porém dentro dos padrões do estilo, deixando a música da banda ainda mais crua e visceral, sendo mais um fator de destaque por aqui.
Sem dúvida um álbum excelente, que nos traz mais uma banda que vem com tudo para engrandecer ainda mais nosso underground metálico, e sendo indispensável na coleção de qualquer fã do estilo.
https://theevildm.bandcamp.com/releases
Nota 9,0
The Evil – The Evil
(2017 – Independente)
Faixas:
01 Voices From The Deep (Intro)
02 About None Guilty
03 Screams
04 Sacrifice To The Evil One
05 Satan II
06 Silver Razor
07 The Ancients
Facebook:
https://www.facebook.com/theevil.doommetal
Email:[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Primal Fear disponibiliza a nova música, "One"
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory


"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


