The Evil: debut sombrio de alta qualidade
Resenha - Evil - Evil
Por Mário Pescada
Postado em 12 de junho de 2017
Nota: 9
Belo Horizonte não para de surpreender com novas bandas de tempos em tempos. A cidade mostra que não parou no SEPULTURA e SARCÓFAGO, pelo contrário, prova que é preciso seguir em frente. De uns tempos para cá, o thrash/death/ black metal abriu espaço para o stoner/doom com bons e interessantes nomes.
Entre esses, um que vem chamando a atenção do público e mídia é o quarteto THE EVIL. A banda se apresenta quase que como um culto, embalada pelo ótimo doom/occult rock que seus integrantes executam, sempre trajando sinistras vestes nas apresentações. O cartão de visitas deixa claro: "THE EVIL é um juramento formado por quatro entidades representando as forças que afundam a humanidade dentro do abismo..."
Com uma apresentação dessas, o som não poderia ser outro: pesado, arrastado, sombrio, fortemente voltado para o ocultismo. Tudo foi pensado para transmitir ao ouvinte sensações perturbadoras - e nada melhor que o doom metal para tanto.
Gravado por André Cabelo, que também caprichou no disco dos locais PESTA, a gravação é outro destaque. Bateria forte, guitarra cortante e baixo dando aquele groove gorduroso no som. E os vocais de Miss Aileen...claros, diabólicos e até por vezes, líricos! Uma verdadeira sacerdotisa que te guiará pelo obscuro.
Difícil citar destaques desse debut, porém eu não poderia deixar de exaltar "About None Guilty" com seu peso e levada hipnotizante, "Sacrifice To The Evil One" com Miss Aileen dando show nos vocais líricos, "Satan II" com todo seu peso na bateria e riffs matadores e "The Ancients" e sua aura negra.
Entre os próximos shows, a banda se apresenta no festival Doom Over BH dia 25 de junho no Stonehenge.
Conheça o THE EVIL. Faça parte desse culto...
Escute o som da banda no Bandcamp
https://theevildm.bandcamp.com/releases
Faixas:
01 Voices From The Deep (Intro)
02 About None Guilty
03 Screams
04 Sacrifice To The Evil One
05 Satan II
06 Silver Razor
07 The Ancients
Formação:
Miss Aileen: vozes, sussurros e gritos
The Ophylactus: baixo
Iossif: guitarra
Saenger: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps