Darkest Hate Warfront: black metal rápido e sem frescura

Resenha - Satanik Annihilation Kommando - Darkest Hate Warfront

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Cristiano Borges
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Ultimamente vivemos sob uma enxurrada de relançamentos, discos antes lançados de forma simples atualmente ganham versões digipack, bandas que tiveram breve passagem pela cena voltam à tona. E foi isso que aconteceu com a DARKEST HATE WARFRONT e seu debut álbum "Satanik Annihilation Kommando" recém relançado pela Cold Arts Industry Records. Pra quem não conhece o trabalho dos caras poderei resumi-lo em apenas uma palavra: WAR (total war); black metal tocado da forma mais rápida e crua possível. Aqui não tem aquela de "tempinho pra respirar" e o que impera é a técnica e rispidez de Lord Mantus (Guitarra, baixo) e Devasth (vocaos), a bateria programada foi de grande ajuda pra tornar o som potente mas não se engane com tal termo, pois da forma com que foi feita ficou tudo muito nos conformes da crueza das guitarras. Além das 10 faixas vindas do disco essa nova prensagem ainda conta com alguns bônus oriundos de duas demos da época em que a horda se chamava apenas Darkest Hate.

Rammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till LindemannBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"

Após a intro "Infernal Baptism (intro)", temos avalanches metálicas como "Order Of Battle", que abre de forma brutal e magnifica, riffs tocados com uma rapidez (rispidez) tremenda; "Satanik Annihilation Kommando" traz umas variações, mas o que impera mesmo é a velocidade, destaque também para os vocais infernalmente rasgados; "Satan's Kult Of Terror" mostra uma banda que sabe variar, além dos riffs rápidos cortantes, dispõem de riffs palhetados; não poderia deixar de citar a fudida "Possessed By Fire" que incrivelmente consegue pisar ainda mais no acelerador e quebrando para partes cadenciadas, riffs cortantes e a presença do baixo completam esse magnífico ataque. "Scourge Of Wormkind", "Final Solution", "Duty Fulfillment" e "Purification By Hatred" completam os ataques e o disco é encerrado com um outro chamado "The Aftermarch". As faixas bônus, apesar de terem vindas de demos, vieram com gravações realmente boas e são essenciais mostrando que esse caminho tomado no debut foi algo vindo dos materiais que antecederam. As faixas são: "Unholy Devastation", "Burning The Cross", "War, Hate And Death", "Legions Of Fire" e "Tormentor" da demo de 2000; e "Christian Holocaust"e "Devastation" da demo de 2002.

Material essencial pra quem curte black metal rápido e sem frescura, que resgata o espírito odioso e maldito dessa possessa horda. Hail metal negro!

Músicas:
1. Infernal Baptism (Intro)
2. Order of Battle
3. Satanik Annihilation Kommando
4. Satan's Kult of Terror
5. Scourge of Wormkind
6. Final Solution
7. Duty Fulfillment
8. Possessed by Fire
9. Purification by Hatred
10. The Aftermath (Outro)
11. Unholy Devastation
12. Burning the Cross
13. War, Hate and Death
14. Legions of Fire
15. Tormentor
16. Christian Holocaust
17. Devastation
18. Hymn of Hate

Integrantes:
Devasth (Vocais, programação)
Lord Mantus (Guitarras, baixo, programação)

Acompanhe Darkest Hate Warfront através das redes:
http://www.facebook.com/darkesthatewarfront/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Darkest Hate Warfront"


Rammstein: Rammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann

Brian May: Brian May
"eu não sabia que Freddie era Gay"

David Bowie: muito mais assustador que Michael JacksonDavid Bowie
Muito mais assustador que Michael Jackson

Guns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separaçãoFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."The Black Crowes: "não tenho mais irmão", diz Rich sobre Chris RobinsonSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Graça Foster

Sobre Cristiano Borges

Idealizador da web rádio cearense Cangaço Rádio Rock, especializada na divulgação de bandas undergrounds com entrevistas, matérias especiais, resenhas, divulgação de álbuns, clipes e turnês. Apresentador dos programas Rock Out Of The Box, Cova de Sangue e Peste Negra e Assessor de Imprensa na empresa Cangaço Rock Comunicações.

Mais matérias de Cristiano Borges no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336