Ex Deo: a brutal e épica história de Hannibal

Resenha - Immortal Wars - Ex Deo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9

"The Immortal Wars" não é só o melhor, mas também o mais variado disco do EX DEO, projeto do vocalista Maurizio Iacono (KATAKLYSM), até o momento. Pesado, agressivo e épico, o trabalho é uma verdadeira ode ao império Romano e suas conquistas, e transpõe para o mundo musical um verdadeiro clima de guerra e batalha que marcou esse período histórico.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Especificamente neste trabalho, a banda trata da saga de Hannibal, um dos maiores inimigos romanos, responsável por uma tenebrosa guerra contra o império (utilizando até elefantes com suas tropas), e que aqui é tratada com maestria e muito bom gosto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As faixas são pesadíssimas, trazendo intactos os elementos de death metal, mas as melodias bem utilizadas é o que realmente mais impressiona, com arranjos épicos ainda mais pomposos que nos dois trabalhos anteriores do projeto, deixando tudo ainda mais memorável, como se percebe logo na abertura, com "The Rise of Hannibal", cheia de mudanças de andamento, e até alguns breakdowns muito bem encaixados.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outros destaques ficam para "Hispania", que chega até a lembrar BORKNAGAR tamanha a sua variedade sonora, e o derradeiro final, com "The Roman", que mostra o desfecho da história com muita brutalidade, e um clima cinematográfico.

A produção, como sempre, é espetacular, parecendo mesmo que estamos acompanhando a trilha sonora de um filme hollywoodiano.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ou seja, trata-se de uma grande obra, para ser apreciada em todo o seu contexto, sem a pressa comum dos dias de hoje, e que se mostra excelente na execução de sua proposta.

The Immortal Wars – Ex Deo
(2017 – Shinigami Records)

1. The Rise of Hannibal
2. Hispania (The Siege of Saguntum)
3. Crossing of the Alps
4. Suavetaurilia (Intermezzo)
5. Cato Major: Carthago Delenda Est!
6. Ad Victoriam (The Battle of Zama)
7. The Spoils of War
8. The Roman




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

Queen: as 10 melhores músicas da banda segundo a UCRQueen
As 10 melhores músicas da banda segundo a UCR


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo728