Axel Rudi Pell: O cara faz baladas muito bacanas
Resenha - Ballads V - Axel Rudi Pell
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 05 de maio de 2017
Confesso que venho postergando a resenha deste álbum por algum tempo. Ele ficou um bom tempo na minha máquina olhando para mim, eu olhando para ele... Por motivos pessoais, eu realmente não estava a fim de resenhar um álbum só de baladas, ainda mais de um cara que sei ser um exímio baladeiro como Axel Rudi Pell. Mas vamos lá. É como o Kiss disse na balada "I Still Love You": "I must take it like a man"! E é isso que vou fazer!
Bom, as baladas feitas por bandas de Heavy Metal são particularmente famosas. Mesmo o pessoal mais ligado ao pop adora as baladas metálicas. É só ver o sucesso de músicas como a citada acima, "Still Loving You" do Scorpions, e muitas outras. Os anos 1980 não só foram o era de ouro das bandas de Hevay Metal, mas também das baladas metálicas. Toda banda tinha que ter uma, exceto as bandas de black/death metal. O Metallica estourou de vez com uma balada. Mas nos 1990 a fórmula esgotou. Foi demais. Mesmo mel em demasia enjoa. Bom, estou enrolando de novo. Vamos ao "The Ballads V" de Axel Rudi Pell.
Axel Rudi Pell - Mais Novidades
O título do álbum, "The Ballads V", já é bem óbvio. É a quinta coletânea de baladas de Axel Rudi Pell, um dos mais aclamados guitarristas da atualidade com uma longa carreira de álbuns lançados. Mas, cá entre nós, não é demais? Não, Axel Rudi Pell não pensa assim. E eu também, sou obrigado a dizer. O cara faz baladas muito bacanas.
"The Ballads V" mostra um vocalista maduro, cantando muito bem, e sabemos que em baladas, o cara tem que cantar bem, não há como esconder. Palmas para o senhor Johnny Gioeli!
Na minha humilde opinião a melhor canção do álbum é a faixa de abertura "Love's Holding On" com a participação especial de uma cantora que não faz parte do universo metálico, mas até o mais tr00 black metaller a conhece e a sua música mais famosa. Vamos lá, você sabe de quem eu estou falando! Vamos! Vou te dar uns segundos para pensar... tic-tac, tic-tac, o relógio está andando!
Ah, não me diga que você não reconheceu a maravilhosa voz de veludo de Bonnie Tyler? Ah, vai. Confessa! Não caiu uma pequena lágrima... hahahahahahah
Não, de mim não...chuif, sou feito de ferro... chuif...
Deixa secar o teclado...
Para você, o vídeo de "Love's Holding On":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
O curioso significado de "5150", título de álbum clássico do Van Halen
O sucesso do Paralamas onde Herbert admite uma inspiração externa: "Na verdade é um roubo"
Jason Newsted diz que os outros caras do Metallica eram "milionários mimados"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



