Axel Rudi Pell: O cara faz baladas muito bacanas

Resenha - Ballads V - Axel Rudi Pell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivison Poleto dos Santos
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Confesso que venho postergando a resenha deste álbum por algum tempo. Ele ficou um bom tempo na minha máquina olhando para mim, eu olhando para ele... Por motivos pessoais, eu realmente não estava a fim de resenhar um álbum só de baladas, ainda mais de um cara que sei ser um exímio baladeiro como Axel Rudi Pell. Mas vamos lá. É como o Kiss disse na balada "I Still Love You": "I must take it like a man"! E é isso que vou fazer!

Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhaçãoCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções

Bom, as baladas feitas por bandas de Heavy Metal são particularmente famosas. Mesmo o pessoal mais ligado ao pop adora as baladas metálicas. É só ver o sucesso de músicas como a citada acima, "Still Loving You" do Scorpions, e muitas outras. Os anos 1980 não só foram o era de ouro das bandas de Hevay Metal, mas também das baladas metálicas. Toda banda tinha que ter uma, exceto as bandas de black/death metal. O Metallica estourou de vez com uma balada. Mas nos 1990 a fórmula esgotou. Foi demais. Mesmo mel em demasia enjoa. Bom, estou enrolando de novo. Vamos ao "The Ballads V" de Axel Rudi Pell.

O título do álbum, "The Ballads V", já é bem óbvio. É a quinta coletânea de baladas de Axel Rudi Pell, um dos mais aclamados guitarristas da atualidade com uma longa carreira de álbuns lançados. Mas, cá entre nós, não é demais? Não, Axel Rudi Pell não pensa assim. E eu também, sou obrigado a dizer. O cara faz baladas muito bacanas.

"The Ballads V" mostra um vocalista maduro, cantando muito bem, e sabemos que em baladas, o cara tem que cantar bem, não há como esconder. Palmas para o senhor Johnny Gioeli!

Na minha humilde opinião a melhor canção do álbum é a faixa de abertura "Love's Holding On" com a participação especial de uma cantora que não faz parte do universo metálico, mas até o mais tr00 black metaller a conhece e a sua música mais famosa. Vamos lá, você sabe de quem eu estou falando! Vamos! Vou te dar uns segundos para pensar... tic-tac, tic-tac, o relógio está andando!

Ah, não me diga que você não reconheceu a maravilhosa voz de veludo de Bonnie Tyler? Ah, vai. Confessa! Não caiu uma pequena lágrima... hahahahahahah
Não, de mim não...chuif, sou feito de ferro... chuif...
Deixa secar o teclado...

Para você, o vídeo de "Love's Holding On":


Outras resenhas de Ballads V - Axel Rudi Pell

Axel Rudi Pell: sua mais nova compilação de baladas




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por escolha do autor os comentários foram desativados nesta nota.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Axel Rudi Pell"


Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradasHeavy Metal
Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas


Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhaçãoMetallica
Jason Newsted, 14 anos de humilhação

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas cançõesCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

Haja pente: os músicos mais cabeludos e barbudos do RockHaja pente
Os músicos mais cabeludos e barbudos do Rock

Axl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente uniãoMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave MustaineScorpions: Top 10 dos melhores álbuns, segundo os fãsMetal: dez grandes canções do gênero dos anos setenta

Sobre Ivison Poleto dos Santos

Veterano das guerras metálicas. Pesquisador, escritor, resenhista, músico frustrado (por isso tudo o anterior). Ao contrário da opinião comum, acho que o melhor do Metal ainda está por vir e que existem grandes bandas novas por aí. Só procurar. No meu caso elas vêm até mim.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

adGooILQ