Axel Rudi Pell: O cara faz baladas muito bacanas
Resenha - Ballads V - Axel Rudi Pell
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 05 de maio de 2017
Confesso que venho postergando a resenha deste álbum por algum tempo. Ele ficou um bom tempo na minha máquina olhando para mim, eu olhando para ele... Por motivos pessoais, eu realmente não estava a fim de resenhar um álbum só de baladas, ainda mais de um cara que sei ser um exímio baladeiro como Axel Rudi Pell. Mas vamos lá. É como o Kiss disse na balada "I Still Love You": "I must take it like a man"! E é isso que vou fazer!
Bom, as baladas feitas por bandas de Heavy Metal são particularmente famosas. Mesmo o pessoal mais ligado ao pop adora as baladas metálicas. É só ver o sucesso de músicas como a citada acima, "Still Loving You" do Scorpions, e muitas outras. Os anos 1980 não só foram o era de ouro das bandas de Hevay Metal, mas também das baladas metálicas. Toda banda tinha que ter uma, exceto as bandas de black/death metal. O Metallica estourou de vez com uma balada. Mas nos 1990 a fórmula esgotou. Foi demais. Mesmo mel em demasia enjoa. Bom, estou enrolando de novo. Vamos ao "The Ballads V" de Axel Rudi Pell.
Axel Rudi Pell - Mais Novidades
O título do álbum, "The Ballads V", já é bem óbvio. É a quinta coletânea de baladas de Axel Rudi Pell, um dos mais aclamados guitarristas da atualidade com uma longa carreira de álbuns lançados. Mas, cá entre nós, não é demais? Não, Axel Rudi Pell não pensa assim. E eu também, sou obrigado a dizer. O cara faz baladas muito bacanas.
"The Ballads V" mostra um vocalista maduro, cantando muito bem, e sabemos que em baladas, o cara tem que cantar bem, não há como esconder. Palmas para o senhor Johnny Gioeli!
Na minha humilde opinião a melhor canção do álbum é a faixa de abertura "Love's Holding On" com a participação especial de uma cantora que não faz parte do universo metálico, mas até o mais tr00 black metaller a conhece e a sua música mais famosa. Vamos lá, você sabe de quem eu estou falando! Vamos! Vou te dar uns segundos para pensar... tic-tac, tic-tac, o relógio está andando!
Ah, não me diga que você não reconheceu a maravilhosa voz de veludo de Bonnie Tyler? Ah, vai. Confessa! Não caiu uma pequena lágrima... hahahahahahah
Não, de mim não...chuif, sou feito de ferro... chuif...
Deixa secar o teclado...
Para você, o vídeo de "Love's Holding On":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Guns N' Roses lança duas novas canções
Max Cavalera revela como "selou a paz" com Tom Araya, vocalista do Slayer
Horrorizado, Jason Newsted diz que aprendeu com o Guns N' Roses o que não quer ser na vida
O hit de Raul Seixas que é versão de Beatles e diretor vetou expressão estranha na letra


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



