Axel Rudi Pell: O cara faz baladas muito bacanas

Resenha - Ballads V - Axel Rudi Pell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivison Poleto dos Santos
ENVIAR CORREÇÕES  

Confesso que venho postergando a resenha deste álbum por algum tempo. Ele ficou um bom tempo na minha máquina olhando para mim, eu olhando para ele... Por motivos pessoais, eu realmente não estava a fim de resenhar um álbum só de baladas, ainda mais de um cara que sei ser um exímio baladeiro como Axel Rudi Pell. Mas vamos lá. É como o Kiss disse na balada "I Still Love You": "I must take it like a man"! E é isso que vou fazer!

Sabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda suecaQueen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bom, as baladas feitas por bandas de Heavy Metal são particularmente famosas. Mesmo o pessoal mais ligado ao pop adora as baladas metálicas. É só ver o sucesso de músicas como a citada acima, "Still Loving You" do Scorpions, e muitas outras. Os anos 1980 não só foram o era de ouro das bandas de Hevay Metal, mas também das baladas metálicas. Toda banda tinha que ter uma, exceto as bandas de black/death metal. O Metallica estourou de vez com uma balada. Mas nos 1990 a fórmula esgotou. Foi demais. Mesmo mel em demasia enjoa. Bom, estou enrolando de novo. Vamos ao "The Ballads V" de Axel Rudi Pell.

O título do álbum, "The Ballads V", já é bem óbvio. É a quinta coletânea de baladas de Axel Rudi Pell, um dos mais aclamados guitarristas da atualidade com uma longa carreira de álbuns lançados. Mas, cá entre nós, não é demais? Não, Axel Rudi Pell não pensa assim. E eu também, sou obrigado a dizer. O cara faz baladas muito bacanas.

"The Ballads V" mostra um vocalista maduro, cantando muito bem, e sabemos que em baladas, o cara tem que cantar bem, não há como esconder. Palmas para o senhor Johnny Gioeli!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na minha humilde opinião a melhor canção do álbum é a faixa de abertura "Love's Holding On" com a participação especial de uma cantora que não faz parte do universo metálico, mas até o mais tr00 black metaller a conhece e a sua música mais famosa. Vamos lá, você sabe de quem eu estou falando! Vamos! Vou te dar uns segundos para pensar... tic-tac, tic-tac, o relógio está andando!

Ah, não me diga que você não reconheceu a maravilhosa voz de veludo de Bonnie Tyler? Ah, vai. Confessa! Não caiu uma pequena lágrima... hahahahahahah
Não, de mim não...chuif, sou feito de ferro... chuif...
Deixa secar o teclado...

Para você, o vídeo de "Love's Holding On":


Outras resenhas de Ballads V - Axel Rudi Pell

Resenha - Ballads V - Axel Rudi Pell



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradasHeavy Metal
Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas


Sabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda suecaSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

Queen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicosQueen
Ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Veterano das guerras metálicas. Pesquisador, escritor, resenhista, músico frustrado (por isso tudo o anterior). Ao contrário da opinião comum, acho que o melhor do Metal ainda está por vir e que existem grandes bandas novas por aí. Só procurar. No meu caso elas vêm até mim.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280