Fatal Scream: Grande revelação do interior paulista

Resenha - Fatal Scream - From Silence to Chaos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

Banda de Ribeirão Preto, interior de São Paulo (cidade bem próxima à deste também interiorano que vos escreve), o FATAL SCREAM já em seu primeiro registro nos mostra um trabalho do mais alto nível, que impressiona do começo ao fim.

Influência por bandas como INMORIA E MORGANA LEFAY, ou seja, praticando um power metal pesadíssimo e moderno, mas com uma lado progressivo bem evidente, sempre cheio de peso, como o saudoso COMMUNIC, o álbum é daqueles que você coloca no player e o escuta repetidas vezes sem enjoar, e a cada audição encontrando novos elementos não percebidos anteriormente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Groove também é muito presente, em especial pelo pesadíssimo trabalho das guitarras, um prato cheio para quem curte riffs.

Outro fator de grande destaque no som da banda são os vocais de Carol Lima. Sério mesmo, só fui descobrir que era uma mulher cantando ao ler o encarte do álbum, tamanha a agressividade com que a mesma canta, dando uma verdadeira aula de estilo e personalidade, e que faz toda a diferença por aqui.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todas as nove faixas do trabalho são excelentes, com peso e melodia na medida certa, e o toque progressivo citado acima muito bem incluído, sem que nada soe simples virtuosismo. E até por isso é impossível indicar destaques, diante de um trabalho tão homogêneo e bem produzido.

Sem dúvida uma das grandes revelações de nosso cenário que tive o prazer de ouvir nos últimos meses. Altamente indicado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fatal Scream - From Silence to Chaos
(2016 / MS Metal Records – nacional)

Track List:
01. From Silence To Chaos
02. Killer Wolf
03. Trapped
04. Before The Judgement
05. Betrayer (Shake)
06. Mental Prision
07. Utopia
08. Last Breath
09. Machine Head




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rodolfo: 100% arrependido das letras dos RaimundosRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

Presença de Palco: dicas para iniciantesPresença de Palco
Dicas para iniciantes


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336