Os dois hits do Guns N' Roses que Slash se cansou de tocar ao vivo
Por Bruce William
Postado em 20 de março de 2025
Ao longo dos anos, Slash teve que conviver com a onipresença das músicas do Guns N' Roses. Desde comerciais de TV até estádios de futebol, muitos de seus riffs se tornaram trilhas sonoras inevitáveis. Mas, mesmo reconhecendo a força do repertório da banda, ele admitiu que algumas músicas se tornaram cansativas de tocar.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Durante uma entrevista com o Talk Asia, o guitarrista revelou que as duas faixas que mais o esgotaram foram "It's So Easy" e "Mr. Brownstone". Ambas fazem parte do álbum "Appetite for Destruction" (1987) e refletem bem o estilo rebelde e agressivo do Guns em sua fase inicial. No entanto, após anos tocando essas músicas não só com o Guns, mas também com o Slash's Snakepit e o Velvet Revolver, elas perderam o impacto para ele.
"A única vez que realmente me cansei de tocar músicas do Guns N’ Roses foi depois de tê-las tocado no Guns, no Snakepit e depois no Velvet Revolver. Porque, mesmo em clubes ou qualquer outro lugar onde eu ia tocar, eram sempre essas duas músicas que todo mundo sabia cantar. E eu fiquei de saco cheio de tocar essas duas músicas", revelou Slash, em pauta resgatada pela Far Out.
O desgaste não aconteceu apenas pela repetição. Em especial, "It's So Easy" tem letras que hoje soam problemáticas, e Axl Rose chegou a utilizá-la de forma provocativa durante momentos de tensão entre os integrantes da banda. Já "Mr. Brownstone", que fala abertamente sobre o abuso de heroína, se tornou um reflexo de uma época conturbada da vida dos músicos.
Apesar disso, ambas continuam no setlist do Guns N' Roses nas turnês atuais, e Slash segue tocando os clássicos para os fãs. Mas quando tem a chance de variar o repertório, ele prefere olhar para frente e evitar a sensação de estar apenas revivendo o passado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
"100% atualizado, ruim de aturar": Edu Falaschi revela que gosta muito de Bomba Patch
Eloy Casagrande revela que, antes do Sepultura, quase desistiu da bateria
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Clown comenta participação de Cristina Scabbia (Lacuna Coil) em álbum perdido do Slipknot

O momento em que Axl Rose perdeu o respeito por um astro do rock: "Ficou enojado"
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava
O rockstar com quem Slash diz ser impossível de trabalhar; "Por que raios eu fui chamado"


