Indiscipline: Power trio feminino com um som contagiante
Resenha - Sanguinea - Indiscipline
Por Junior Frascá
Postado em 12 de abril de 2017
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Embora não seja algo tão comum, as girls bands no metal não são uma novidade, e em sua grande maioria são excelentes, com nomes de destaque como NERVOSA, GIRLSCHOOL e HEAVY TIGER. E o INDISCIPLINE é mais um nome que surge com os dois pés na porta, demonstrando muita qualidade já nesse seu excelente debut, que acaba de ser lançado via Shinigami Records.
Formada por Alice – Vocais, baixo, Maria Fernanda Cals – Guitarras e Ale De La Vega – Bateria, a banda pratica um hard/heavy pesado, sujo, direto e cheio de ótimas melodias, que agradam o ouvinte logo nas primeiras audições.
As linhas de guitarra de Maria Fernanda, cheia de riffs classudos e marcantes, e os ótimos vocais de Alice, com uma voz suave, porém agressiva na medida certa, são os grandes destaques por aqui, sendo o carro chefe de cada uma das 10 composições presentes em "Sanguinea".
A ótima produção, a cargo de Felipe Eregion, com mixagem de Arkadiusz Malczewski (DECAPITATED, BEHEMOTH, HATE , etc.) é outro ponto chave para a excelência do disco, deixando tudo bem equilibrado e na cara, sem excessos de modernidade, casando perfeitamente com o estilo apresentado pela banda.
Os destaques do álbum ficam para "Take or Leave It", com ótimos riffs, e um refrão grudentíssimo, e a pesadíssima "Born Dead", um verdadeiro soco na moleira do ouvinte.
Por isso, não espere por um som técnico ou cheio de modernidade, pois o que temos aqui é um hard/heavy fortemente influenciado pela leva old school, repleto de qualidade, e com muita personalidade, de uma excelente banda que tem tudo para se firmar na cena underground.
Sanguinea - Indiscipline
(2017 – Shinigami Records)
1. Fear in Your Eyes
2. Take It or Leave It
3. Nasty Roar
4. Burning Bridges
5. Degrees of Shade
6. Losing My Mind
7. Born Dead
8. Higher
9. Miss Daniel
10. Poison
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Mikael Åkerfeldt (Opeth) fala sobre parceria musical com Mike Portnoy
Blaze conta que fim levaram as músicas compostas para seu terceiro disco com o Maiden
A surpreendente opinião do lendário Jimmy Page sobre a banda Cidade Negra


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: Em 1992 eles lançavam Fear Of The Dark



