Indiscipline: Power trio feminino com um som contagiante

Resenha - Sanguinea - Indiscipline

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8

Embora não seja algo tão comum, as girls bands no metal não são uma novidade, e em sua grande maioria são excelentes, com nomes de destaque como NERVOSA, GIRLSCHOOL e HEAVY TIGER. E o INDISCIPLINE é mais um nome que surge com os dois pés na porta, demonstrando muita qualidade já nesse seu excelente debut, que acaba de ser lançado via Shinigami Records.

publicidade

Formada por Alice – Vocais, baixo, Maria Fernanda Cals – Guitarras e Ale De La Vega – Bateria, a banda pratica um hard/heavy pesado, sujo, direto e cheio de ótimas melodias, que agradam o ouvinte logo nas primeiras audições.

publicidade

As linhas de guitarra de Maria Fernanda, cheia de riffs classudos e marcantes, e os ótimos vocais de Alice, com uma voz suave, porém agressiva na medida certa, são os grandes destaques por aqui, sendo o carro chefe de cada uma das 10 composições presentes em "Sanguinea".

A ótima produção, a cargo de Felipe Eregion, com mixagem de Arkadiusz Malczewski (DECAPITATED, BEHEMOTH, HATE , etc.) é outro ponto chave para a excelência do disco, deixando tudo bem equilibrado e na cara, sem excessos de modernidade, casando perfeitamente com o estilo apresentado pela banda.

publicidade

Os destaques do álbum ficam para "Take or Leave It", com ótimos riffs, e um refrão grudentíssimo, e a pesadíssima "Born Dead", um verdadeiro soco na moleira do ouvinte.

Por isso, não espere por um som técnico ou cheio de modernidade, pois o que temos aqui é um hard/heavy fortemente influenciado pela leva old school, repleto de qualidade, e com muita personalidade, de uma excelente banda que tem tudo para se firmar na cena underground.

publicidade

Sanguinea - Indiscipline
(2017 – Shinigami Records)

1. Fear in Your Eyes
2. Take It or Leave It
3. Nasty Roar
4. Burning Bridges
5. Degrees of Shade
6. Losing My Mind
7. Born Dead
8. Higher
9. Miss Daniel
10. Poison



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatosMegadeth
Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin