Baterista do AC/DC enquadrado sob acusação de ter dito que Axl Rose é melhor que Brian Johnson
Por Bruce William
Postado em 04 de agosto de 2024
É perceptível que Chris Slade ficou impressionado com as performances de Axl Rose no AC/DC lá em 2016. O vocalista assumiu algumas datas da turnê que Brian Johnson não pôde cumprir após ser diagnosticado com problemas auditivos, e conforme contou o baterista, a banda chegou a testar alguns outros substitutos, mas quando surgiu Axl ficou claro que ele seria a pessoa ideal.
AC/DC - Mais Novidades
"A gente estava em Atlanta, e testamos algumas pessoas, vários realmente muito bons. Daí me disseram que no dia seguinte receberíamos Axl Rose. Eu disse 'O que?! Axl Rose!' Aquilo era muito bizarro, nunca imaginei algo assim. Só conhecia o trabalho dele no Guns N' Roses, não sabia que ele podia suprir a vaga. No dia seguinte ele apareceu pra ensaiar em Atlanta e pareceu ser um sujeito legal, vivia contando piadas. Aquilo era inédito, ao menos pra mim. Quando ele começou a cantar ficamos surpresos, não sabíamos que ele conseguia cantar daquele jeito. Foi brilhante, absolutamente brilhante. Ele se mostrou ser naturalmente um cara muito legal, não estava fingindo ou algo assim, ele é assim".
Em outra ocasião, Slade afirmou que a presença de Axl Rose no AC/DC fez com que a banda se "energizasse" e novamente se demonstrou impressionado com a performance do vocalista: "Angus estava correndo como um garoto. Revigorou a banda. Brian é ótimo, é um ótimo cara. Axl trouxe a voz dele para a banda. Eu não conseguia acreditar nas notas que ele atingia", disse.
A verdade é que Chris falou sobre Axl no AC/DC várias e várias vezes, e sempre se demonstrando surpreso com a performance do vocalista do Guns N' Roses: "Eu realmente não tinha ideia que ele cantava assim. Foi incrível desde o início. No dia seguinte ele estava na banda"(...)"Algumas das notas que ele tocou eram inacreditáveis".
Chris Slade disse que Axl Rose cantou melhor que Brian Johnson no AC/DC?
Durante uma recente participação no programa Artists On Record Starring Adika Live!, Chris Slade foi questionado se ele acha que o AC/DC se apresentou melhor com Axl Rose do que com Brian Johnson. A transcrição é do Rock Celebrities.
"Algumas pessoas disseram: 'Você falou uma vez que o Axl era melhor e que soava melhor com o Axl'. Eu não disse isso. O que eu estava falando era sobre meus monitores in-ear. Eu usei monitores in-ear e nunca tinha ouvido uma banda tão boa quanto ouvi naquela época" justifica Slade, de uma forma bem curiosa.
"Isso foi o que eu disse ao entrevistador, mas ele fez soar como se eu estivesse dizendo que o Axl era um cantor melhor ou que a banda era melhor com o Axl do que com o Brian, porque ele queria manchetes, o que foi terrível para mim e bom para ele. Foi terrível para mim porque eu tenho que explicar isso onde quer que eu vá agora. 'Você disse que o Axl era melhor'. Eu não disse que o Axl era melhor", conta o baterista, que não aguenta e novamente elogia Axl. "Aliás, ele tinha uma voz tremenda, e fez um ótimo trabalho e nunca se atrasou. Nunca!", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Kurt Cobain não queria seguir o mesmo caminho de Eric Clapton
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal


A participação de Tina Turner na reviravolta que mudou o destino do AC/DC
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Quando Joe Perry salvou o Aerosmith ao tentar copiar uma música do AC/DC
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
Os 10 melhores discos de 2020, segundo a Louder Sound
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Lista: 10 álbuns horríveis lançados por grandes bandas nos anos 1980
A diferença entre os vocalistas Bon Scott e Brian Johnson, segundo Angus Young


