RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Como Black Sabbath, tio e cunhado despertaram interesse do vocalista do Volbeat pelo heavy metal

Eric Clapton e os dois músicos excepcionais que exigem várias audições para serem compreendidos

David Kaff, ex-tecladista do Spinal Tap, morre aos 79 anos

Morre Dave Cousins, fundador e voz do Strawbs, aos 85 anos

Michael Sadler, vocalista do Saga, revela ter câncer "incurável e intratável"

Ringo Starr revela momento de tensão quando foi substituído como baterista dos Beatles

A quantia milionária que Yngwie Malmsteen pediu para tocar em uma música do Alcatrazz

Baterista da Crypta substituirá Joey Jordison em show do Vimic

A condição que o Oasis estabeleceu que revoltou com razão os fotógrafos na Europa

A banda que Slash prefere esquecer; "foi uma bagunça", disse o guitarrista

Como "Primeiros Erros" entrou no "Acústico MTV" do Capital Inicial, segundo executivo

A inacreditável coincidência que une Jack White e Phil Anselmo, do Pantera

Por que Mike Portnoy e Mikael Åkerfeldt nunca colaboraram, segundo o vocalista do Opeth

O guitarrista favorito de todos os tempos do lendário Slash do Guns N' Roses

O guitarrista que Ritchie Blackmore preferia a Hendrix; "Ele não era um grande instrumentista"


Vorgok: As maldades da raça humana abordadas em Thrash Metal

Resenha - Assorted Evils - Vorgok

Por
Postado em 13 de março de 2017

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Vemos em nosso cotidiano todo tipo de maldade ser tramada e executada. Desde que o mundo é mundo que a ganância humana é raiz de más intenções para serem feitas contra os outros, em prol das vontades e desígnios de quem as maquina. Baseado nesta triste realidade é que o guitarrista e vocalista carioca Edu Lopez (ex-NECROMANCIA) batizou sua nova empreitada, VORGOK. Um neologismo simples e forte que, segundo o próprio, significa 'o conjunto de todas as maldades do passado, presente e futuro'. Em seu trabalho de estreia, 'Assorted Evils', tem-se um compêndio de diversas maldades cometidas pela raça humana, sob a trilha sonora de um violento Thrash Metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Cheio de referências aos atos extremos de Heavy Metal dos anos 80 como SLAYER, POSSESSED, DEATH e MASTER, a banda composta por Edu Lopez e João Wilson (baixo, violão) nos concede um Thrash Metal vigoroso e eficiente em seus propósitos, com um pezão no Death Metal. O álbum em sua plenitude soa coeso; as faixas parecem conversar entre si, exceção feita à faixa 9, 'Drowning', um ousado interlúdio acústico de responsabilidade de João Wilson. Os vocais de Edu nos remetem a Tom Araya (SLAYER) na fase 'Seasons In The Abyss', porém com uma ou outra visita nos domínios guturais, para dar aquela ênfase no extremismo. Mudanças repentinas de andamento também aparecem frequentemente em todas as faixas, transitando do mais rápido Death Metal oitentista até ritmos de groove forte, feitos para se bater cabeça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Como abordado no primeiro parágrafo desta resenha, as letras, muito bem elaboradas por Edu Lopez, dissertam sobre os diferentes tipos de maldades cometidos pela humanidade. Vemos comentários sobre estelionato, intolerância, exploração sexual e de mão-de-obra, violência, e, mais especificamente, crise de refugiados, tema da faixa 10, 'Mass Funeral At Sea', faixa que apresenta um ótimo bom gosto de arranjos e mescla de ritmos. O arrastão 'Last Nail In Our Coffin', com pouco mais de um minuto, é um Death Metal na linha de POSSESSED que aborda a extinção de seres vivos. 'Antagonistic Hostility' traz uma dose reforçada de melodia. Junto com a arte sonora, temos a assombrosa arte de capa elaborada por Raphael Efez, que espelha esteticamente a sonoridade e os ideais cantados no álbum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Gravado na Cidade Maravilhosa, no Kolera Home Studio e sob a produção e mixagem de Celo Oliveira, o álbum soa pesado e com os instrumentos bem nítidos, deixando transparecer toda a técnica de João Wilson no baixo e os timbres maléficos de Edu Lopez, que exalam toda aquela maldade que sentimos no Death Metal dos anos 80. A bateria foi programada. Mas, no caso de 'Assorted Evils', isso não é motivo de protestos, pois, apesar do termo 'bateria programada' causar repulsa no headbanger, o produtor Celo Oliveira soube deixar a timbragem da bateria a mais orgânica possível, mal parecendo ser robotizada. Esteja tranquilo para sentir sem medo os bumbos duplos nocauteando a sua cara. No momento o VORGOK conta com o baterista contratado João Falcão para as apresentações ao vivo. Bruno Tavares (guitarra) completa a atual formação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Edu Lopez é experiente e perito em se tratando de Metal Extremo. Tendo tocado na tradicional banda de Thrash/Death NECROMANCIA e também no EXPLICIT HATE, sabe o caminho das pedras para se fazer um bom e agressivo Thrash Metal. Se você procura por som forte, violento e cheio de maldade, aposte no VORGOK.

Assorted Evils - Vorgok (independente, 2016)

Tracklist
01. Deception In Desguise
02 . Hunger
03. Kill Then Dead
04. Last Nail In Our Coffin
05. Antagonistic Hostility
06. Hell's Portrait
07. Headless Children
08. Man Wolf To Man
09. Drowning
10. Mass Funeral At Sea

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Line-up
Edu Lopez - vocais, guitarras
João Wilson - baixo, violão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruno Rocha

Cearense de Caucaia, professor e estudante de Matemática, torcedor do Ferroviário e cafélotra. Entrou pelas veredas do Heavy Metal na adolescência e hoje é um aficionado e pesquisador de todos os gêneros mais tradicionais desta arte e de suas épocas. Tem como forte o Doom Metal, não obstante o sol de sua terra-natal.
Mais matérias de Bruno Rocha.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS