Jack The Joker: Rompendo as barreiras do Djent brasileiro

Resenha - Mors Volta - Jack The Joker

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Pitombeira
Enviar Correções  

9

"Mors Volta" é o segundo trabalho da banda cearense JACK THE JOKER, e que álbum! Moderno, vigoroso e com altas doses de Progressivo, o grupo nos entrega um disco que em nada deve aos principais lançamentos do segmento na gringa. Podem apostar suas fichas nisso!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Possa ser que alguns puristas torçam o nariz, apenas pelo fato de contarem com pitadas do que se convencionou a ser chamado de Djent, aqui e ali, ainda assim, tudo é tão bem composto e distribuído que, até pra estes, o material aqui pode agradar em cheio. O tino pra melodia é outro ponto alto! Todas as faixas tem refrães pegajosos e que não nos deixam esquecer esta ou aquela. Então, comece literalmente do começo com "Volte Face", e você verá toda a variação rítmica aqui proposta, que em vários momentos me remeteram aos últimos trabalhos do SYMPHONY X, principalmente quando nos atemos à belíssima participação do vocalista Raphael Joer, que consegue mesclar ótimos drives com vocalizações mais voltadas para o progressivo de raiz, como vemos em "Sucks" e "Brutal Behavior".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Contando com a produção sempre certeira de Adair Daufembach, o JACK THE JOKER inicia com o pé direito mais um capítulo na sua carreira. "Mors Volta" pode sim, catapultar estes caras pro topo da cena nacional e, quem sabe, com o devido suporte, conquistar os mercados americano e europeu! Estarei acompanhando sua ascensão bem de perto, ao som de petardos como "Lady Of Dunes", "Be Less" e da épica "Venus & Mars". Principalmente indicado para fãs do PERIPHERY, TESSERACT e VILDHJARTA.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

MS Metal Records - 2017

Track List:

01. Volte Face
02. Sucks
03. Black Karma Rider
04. Brutal Behavior
05. Brad Pit
06. V
07. Lady Of Dunes
08. Be Less
09. Venus & Mars


Outras resenhas de Mors Volta - Jack The Joker

Jack the Joker: Engenhosidade, versatilidade e sensibilidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da bandaTop 5 Pantera
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Raimundos: Me Lambe é a única música cuja letra tem um problema, diz CanissoRaimundos
"Me Lambe" é a única música cuja letra tem um problema, diz Canisso


Sobre Fabio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero Empty Grace, Mordydia, Káfila, entre outros.

Mais matérias de Fabio Pitombeira no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336