Jack The Joker: Rompendo as barreiras do Djent brasileiro
Resenha - Mors Volta - Jack The Joker
Por Fabio Pitombeira
Postado em 12 de janeiro de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Mors Volta" é o segundo trabalho da banda cearense JACK THE JOKER, e que álbum! Moderno, vigoroso e com altas doses de Progressivo, o grupo nos entrega um disco que em nada deve aos principais lançamentos do segmento na gringa. Podem apostar suas fichas nisso!
Possa ser que alguns puristas torçam o nariz, apenas pelo fato de contarem com pitadas do que se convencionou a ser chamado de Djent, aqui e ali, ainda assim, tudo é tão bem composto e distribuído que, até pra estes, o material aqui pode agradar em cheio. O tino pra melodia é outro ponto alto! Todas as faixas tem refrães pegajosos e que não nos deixam esquecer esta ou aquela. Então, comece literalmente do começo com "Volte Face", e você verá toda a variação rítmica aqui proposta, que em vários momentos me remeteram aos últimos trabalhos do SYMPHONY X, principalmente quando nos atemos à belíssima participação do vocalista Raphael Joer, que consegue mesclar ótimos drives com vocalizações mais voltadas para o progressivo de raiz, como vemos em "Sucks" e "Brutal Behavior".
Contando com a produção sempre certeira de Adair Daufembach, o JACK THE JOKER inicia com o pé direito mais um capítulo na sua carreira. "Mors Volta" pode sim, catapultar estes caras pro topo da cena nacional e, quem sabe, com o devido suporte, conquistar os mercados americano e europeu! Estarei acompanhando sua ascensão bem de perto, ao som de petardos como "Lady Of Dunes", "Be Less" e da épica "Venus & Mars". Principalmente indicado para fãs do PERIPHERY, TESSERACT e VILDHJARTA.
MS Metal Records - 2017
Track List:
01. Volte Face
02. Sucks
03. Black Karma Rider
04. Brutal Behavior
05. Brad Pit
06. V
07. Lady Of Dunes
08. Be Less
09. Venus & Mars
Outras resenhas de Mors Volta - Jack The Joker
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"


