Airbourne: novo álbum faz jus ao histórico da banda
Resenha - Breakin' Outta Hell - Airbourne
Por Victor de Andrade Lopes
Postado em 07 de novembro de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um dos nomes mais agradáveis do hard rock atual, o Airbourne no futuro diminuirá um pouco a dor que o iminente fim do AC/DC causará na comunidade rock 'n' roll. Enquanto isso, continuam lançando bons álbuns que darão motivos para os fãs do rock direto, clássico e cru sorrirem.
Breakin' Outta Hell é um deles. O quarto, para ser mais preciso. Comentar todas as faixas dele ou querer explorá-lo em todos os seus detalhes seria chover no molhado. Encheção de linguiça pura. Eu poderia ficar tecendo observações sobre faixas típicas como "Get Back Up", "It's Never Too Loud for Me", "I'm Going to Hell for This", a faixa título e a bônus da edição de luxo "Bombshell". Todas recheadas com os clichês do quarteto australiano, inclusive os refrãos cantados pelo vocalista/guitarrista solo Joel O'Keeffe e ecoados pelos vocalistas de apoio David Roads e Justin Street (guitarrista base e baixista, respectivamente. Completa a formação o baterista e irmão de Joel, Ryan).
Mas eu prefiro falar da forte "Rivalry", que virou single e ganhou vídeo, graças a Dio. Ou das rápidas "Thin the Blood" e "When I Drink I Go Crazy" (esta última tem uma linha baixo notoriamente audível, lembrando o trabalho de Adam Clayton em "Vertigo", do U2). Ou então a marchante "Down on You". São os pontos altos do disco. As faixas que você escutará e perceberá que estão acima da média do grupo.
Não há surpresas no álbum, mas a banda parece continuar com um processo de "emancipação" do AC/DC, nome lendário o qual eles eram (e ainda são) acusados de tentar copiar. Tal processo se iniciou no trabalho anterior, Black Dog Barking, e continua aqui, de forma bem sutil.
Não há muito mais o que dizer sobre Breakin' Outta Hell. Se você aprovou a discografia dos rapazes até aqui, vai tirar proveito deste disco. Se você ainda não os conhece, mas gosta desse tipo de rock, mergulhe sem medo. Se já os conhece e mesmo assim não gosta, este lançamento em nada mudará sua percepção sobre os cabeludos. Simples assim.
Abaixo, o single "Rivalry":
01. "Breakin' Outta Hell"
02. "Rivalry"
03. "Get Back Up"
04. "It's Never Too Loud for Me"
05. "Thin the Blood"
06. "I'm Going to Hell for This"
07. "Down on You"
08. "Never Been Rocked Like This"
09. "When I Drink I Go Crazy"
10. "Do Me Like You Do Yourself"
11. "It's All for Rock n' Roll"
12. "Bombshell" (faixa bônus da edição de luxo)
Fonte:
Sinfonia de Ideias
http://bit.ly/airbourneboh
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
After Forever vem ao Brasil no final do ano, revela jornalista
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
O mico que Paulo Ricardo pagou no dia que dividiu o palco com seu ídolo Tom Jobim
O elemento do Kiss que fez Slash torcer o nariz para a banda; "nunca fez sentido para mim"
Fotos de Infância: Marilyn Manson


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



