Gamma Ray: Edição especial de 3º trabalho chega ao Brasil

Resenha - Insanity and Genius (25th Anniversary) - Gamma Ray

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Originalmente lançado em 1993, "Insanity and Genius" marca o fim da primeira "fase" do GAMMA RAY, uma vez que, após seu lançamento, o vocalista Ralf Scheepers deixou a banda, para formar o PRIMAL FEAR. E o disco mostra uma clara evolução dos alemães, capitaneada novamente pelo mestre Kai Hansen, e agora chega ao mercado nacional via Shinigami Records, em sua versão de comemoração dos 25 anos da banda, em CD duplo.

407 acessosPrimal Fear: entrevista exclusiva com Ralf Scheepers no Rock N'Breja5000 acessosMetal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvir

O disco sem dúvida, nesta primeira fase, é o mais pesado da banda, que aqui claramente opta por trazer mais elementos de power metal à sua sonoridade, mas sem deixar o lado melódico de lado. O trabalho de guitarras esta primoroso, com Kai e Dirk Schlächter (que posteriormente virou baixista, posição que ocupa até hoje na banda) fazendo um trabalho brilhante.

Ralf também está cantando muito, mais desenvolto e agressivo, e não querendo ser uma cópia de Michael Kiske, como se percebe em faixas como "Tribute to the Past" e "Last Before the Storm".

Há ainda outros clássicos aqui presentes, como a melódica "No Return", a divertida "Future Madhouse", e a emocional "Heal Me", com os vocais de Kai.

Vale citar também o excelente cover para "Gamma Ray" (que escolha, não?!) do BIRTH CONTROL, tocada até hoje em muitos dos shows da banda.

A nova mixagem do disco foi bem providencial, deixando tudo mais equilibrado, embora a sonoridade da versão original já fosse excelente.

Esta nova versão ainda traz um CD bônus, com faixas ao vivo em estúdio, uma versão estendida para o cover de "Gamma Ray", demos e o já conhecido cover para "Exciter", do JUDAS PRIEST.

E pensar que depois desse trabalho, quem achava que a banda não seria a mesma sem Ralf, acabou por se surpreender com o lançamento posterior de seu maior clássico, "Land of the Free". Mas ai é conversa para outro momento...

Insanity and Genius (25th Anniversary) – Gamma Ray
(2015 – Shinigami Records)

Track List:

CD 1:

1. Tribute to the Past
2. No Return
3. Last Before the Storm
4. The Cave Principle
5. Future Madhouse
6. Gamma Ray (Birth Control cover)
7. Insanity & Genius
8. 18 Yearss
9. Your Tørn Is Over
10. Heal Me
11. Brothers

CD 2:

1. Valley Of The Kings (Live At Chameleon Studios 2016)
2. Heaven Can Wait (Live At Chameleon Studios 2016)
3. Gamma Ray (Extended Version)
4. Money (Demo with Ralf Scheepers)
5. Silence (Demo with Ralf Scheepers)
6. Sail On (Demo with Ralf Scheepers)
7. Space Eater (Rough Mix Horus studio)
8. Exciter (Judas Priest Cover)

Comente: Gostou da reedição do clássico?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de outubro de 2016


407 acessosPrimal Fear: entrevista exclusiva com Ralf Scheepers no Rock N'Breja1175 acessosHansen: o pai do metal melódico comemorando sua carreira0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Gamma Ray"

Futebol e MúsicaFutebol e Música
A Seleção Alemã do Heavy Metal

HelloweenHelloween
Jack O. Lantern não foi o primeiro mascote da banda?

Derek RiggsDerek Riggs
Top 10 das capas mais bonitas longe do Iron Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Gamma Ray"


Metal ExtremoMetal Extremo
Algumas bandas que você precisa ouvir!

Rock Life - ACDCRock Life - ACDC
O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosMetallica: tocando com gana em palquinho de loja de discos3183 acessosKaty Perry: vocalista canta "Dark Horse" em 20 estilos diferentes5000 acessosRolling Stone: as melhores bandas com nomes de cor

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online