Luís Kalil: Um dos principais guitarristas do país

Resenha - Sunset Daredevil - Luís Kalil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9

Se em "Insight", seu primeiro álbum, o jovem guitarrista, que então com apenas 15 anos, dava mostras de um talento absurdo, nesse seu segundo trabalho, com a experiência adquirida, inclusive no exterior, a coisa tomou um patamar bem mais elevado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A maturidade atingida pelo guitarrista de um ano para o outro é impressionante, pois embora já apresentasse grande maturidade no disco anterior, aqui tudo se potencializou, tanto na parte técnica instrumental, como na estruturação das canções, com melodias e arranjos mais variados e belos, tudo funcionando de uma forma absolutamente orgânica que impressiona.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ou seja, a virtuose e o feeling do garoto se mostram ainda mais ressaltados, e contribuem para um trabalho de fácil assimilação, e que não cansa o ouvinte, como é comum em discos de guitarristas por ai.

Ao todo, temos aqui 06 faixas instrumentais, e 3 com os vocais de Jonathas Pozo, vocalista do SCELERATA, todas muito legais, em especial a pesadíssima "Delusion Ways", com uma letra bem interessante, e Pozo mostrando grande alcance vocal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Das instrumentais, não há como não citar a abertura com "Sunrise", e a variada e emotiva faixa título, na qual Kalil mostra todo seu repertório técnico, colocando muitos guitarristas de renome no chinelo.

Alias, outro fato que contribui muito para a excelência do material é o peso que Luis não abre mão em suas composições. Ou seja, é um disco de heavy metal, em sua essência, e não apenas um trabalho indicado para guitarristas.

publicidade

Isso porque o músico não se preocupou apenas com os solos, mas sim com toda a estrutura das faixas, em especial os riffs, que exala aos montes por aqui, com muita competência.

Novamente Luís nos apresenta um disco irretocável, que impressiona e lhe coloca de vez como um dos melhores guitarristas de nosso país, mesmo com sua tenra idade. Aplaudindo de pé!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sunset Daredevil - Luis Kalil
(Independente - Nacional - 2015)

Músicas:

1. Sunrise
2. Story Of My Life
3. After The Fray
4. Delusion Ways
5. Sunset Daredevil
6. If
7. Here I Stand
8. Angel City
9. Hazard




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Luís Kalil: Guitarrista lança single com participação de Angel Vivaldi e Eduardo Baldo


Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesSeparados no nascimento
Paul McCartney e Kiko do Chaves

Separados no nascimento: Synyster Gates e Luan SantanaSeparados no nascimento
Synyster Gates e Luan Santana


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

GooAdHor Goo336 Cli336 WhiFin Goo336 GooInArt