Death Chaos: Death metal voltado ao clássico,com toques melódicos

Resenha - Prologue in Death & Chaos - Death Chaos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Direto de Curitiba, eis que emerge uma das grandes revelações do death metal nacional. O DEATH CHAOS, formado por Denir Deathdealer (baixo, vocal), Julio Bona (guitarra), David Oliver (guitarra) e Ueda (bateria) traz um som cru, sujo e brutal, mas como algumas melodias muito bem encaixadas, e que fazem toda a diferença.

5000 acessosLemmy: "John Lennon era o cuzão dos Beatles!"5000 acessosJudas, Queen e Rammstein: entre os vídeos mais gays

Para se ter uma idéia, uma das grandes influências dos caras são os suecos do AMON AMARTH, em especial do início da carreira dos vikings, tanto na parte instrumental, como nas linhas vocais de Denir.

A prevalência de andamentos mais cadenciados do que necessariamente velozes é outro fato que chama a atenção, mas em momento algum a banda deixa de lado o peso e a brutalidade, como se confere em cada uma das cinco faixas presentes nesse EP.

"You Die I Smile" é um dos grandes exemplos do poder de fogo do quarteto, sendo uma faixa trabalhada e intensa, destacando-se como a grande faixa do EP, ao lado de "You Are Not You", em que a velocidade aparece um pouco mais evidente.

A produção, feita pela própria banda, para um EP, é muito acima da média, e faz desse trabalho um material de audição obrigatória para os fãs da música extrema de qualidade, mostrando uma banda com um futuro muito promissor pela frente.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Prologue in Death & Chaos - Death Chaos
(Independente - 2016)

1. You Die I Smile
2. Death Division
3. House of Madness
4. Erased Sky
5. You Are Not You

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Death Chaos"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"John Lennon era o cuzão dos Beatles!"

Judas, Queen e RammsteinJudas, Queen e Rammstein
Entre os vídeos mais gays

Keith RichardsKeith Richards
"A qualidade das drogas de hoje é muito ruim!"

5000 acessosIron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?5000 acessosRock, Revolução e Satanismo5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!5000 acessosRick Rubin: de AC/DC a Black Sabbath, os melhores álbuns produzidos por ele5000 acessosKiss: banda lança oficialmente sua nova linha de picolés5000 acessosKiko Loureiro: as polêmicas do Grammy e a vida de rockstar

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online