Death Chaos: Death metal voltado ao clássico,com toques melódicos

Resenha - Prologue in Death & Chaos - Death Chaos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
ENVIAR CORREÇÕES  

Nota: 7

Direto de Curitiba, eis que emerge uma das grandes revelações do death metal nacional. O DEATH CHAOS, formado por Denir Deathdealer (baixo, vocal), Julio Bona (guitarra), David Oliver (guitarra) e Ueda (bateria) traz um som cru, sujo e brutal, mas como algumas melodias muito bem encaixadas, e que fazem toda a diferença.

Death Chaos: estreia música com temática influenciada por clássico Despertar dos MortosCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Para se ter uma idéia, uma das grandes influências dos caras são os suecos do AMON AMARTH, em especial do início da carreira dos vikings, tanto na parte instrumental, como nas linhas vocais de Denir.

A prevalência de andamentos mais cadenciados do que necessariamente velozes é outro fato que chama a atenção, mas em momento algum a banda deixa de lado o peso e a brutalidade, como se confere em cada uma das cinco faixas presentes nesse EP.

"You Die I Smile" é um dos grandes exemplos do poder de fogo do quarteto, sendo uma faixa trabalhada e intensa, destacando-se como a grande faixa do EP, ao lado de "You Are Not You", em que a velocidade aparece um pouco mais evidente.

A produção, feita pela própria banda, para um EP, é muito acima da média, e faz desse trabalho um material de audição obrigatória para os fãs da música extrema de qualidade, mostrando uma banda com um futuro muito promissor pela frente.

Prologue in Death & Chaos - Death Chaos
(Independente - 2016)

1. You Die I Smile
2. Death Division
3. House of Madness
4. Erased Sky
5. You Are Not You



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Death Chaos: estreia música com temática influenciada por clássico Despertar dos Mortos

Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposNew York Times
Os 100 melhores covers de todos os tempos


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin