Death Chaos: Death metal voltado ao clássico,com toques melódicos

Resenha - Prologue in Death & Chaos - Death Chaos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Direto de Curitiba, eis que emerge uma das grandes revelações do death metal nacional. O DEATH CHAOS, formado por Denir Deathdealer (baixo, vocal), Julio Bona (guitarra), David Oliver (guitarra) e Ueda (bateria) traz um som cru, sujo e brutal, mas como algumas melodias muito bem encaixadas, e que fazem toda a diferença.

5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?

Para se ter uma idéia, uma das grandes influências dos caras são os suecos do AMON AMARTH, em especial do início da carreira dos vikings, tanto na parte instrumental, como nas linhas vocais de Denir.

A prevalência de andamentos mais cadenciados do que necessariamente velozes é outro fato que chama a atenção, mas em momento algum a banda deixa de lado o peso e a brutalidade, como se confere em cada uma das cinco faixas presentes nesse EP.

"You Die I Smile" é um dos grandes exemplos do poder de fogo do quarteto, sendo uma faixa trabalhada e intensa, destacando-se como a grande faixa do EP, ao lado de "You Are Not You", em que a velocidade aparece um pouco mais evidente.

A produção, feita pela própria banda, para um EP, é muito acima da média, e faz desse trabalho um material de audição obrigatória para os fãs da música extrema de qualidade, mostrando uma banda com um futuro muito promissor pela frente.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Prologue in Death & Chaos - Death Chaos
(Independente - 2016)

1. You Die I Smile
2. Death Division
3. House of Madness
4. Erased Sky
5. You Are Not You

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Death Chaos"

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

Pink FloydPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela UCR

5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 20005000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosSlipknot: Veja Corey Taylor cantando "Creep" do Radiohead5000 acessosAnimais e rockstars: você consegue identificar quem é quem?5000 acessosSlipknot: Corey Taylor treta com fã e expulsa o cara do show

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online