Gamma Ray: Edição especial de 2º disco chega ao mercado nacional

Resenha - Sigh no More (25th Anniversary) - Gamma Ray

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Após se consolidar no cenário do power metal melódico com o excelente "Heading for Tommorow", e o VHS ao vivo "Heading for the East", o GAMMA RAY, a então "nova" banda de Kai Hansen, ex-HELLOWEEN, chegava a seu segundo trabalho, em 1991, e que agora chega ao mercado nacional via Shinigami Records, em sua versão de comemoração dos 25 anos da banda, em CD duplo.

213 acessosEm 12/07/1997: Gamma Ray se apresentava em São Paulo5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock

Todavia, infelizmente, o disco não chega nem perto da qualidade de seu antecessor, pois embora traga algumas faixas bem interessantes, não é tão inspirado quanto "Heading for Tomorrow".

Faixas como "Changes", "Star Runnig" e "(We Won't) Stop the War" e "Countdown", por exemplo, mostram bem essa falta de inspiração da banda nesse momento, com riffs e melodias genéricas e pouco marcantes.

Mas, por outro lado, temos aqui músicas excelentes, como "Rich and Famous", "As Time Goes By", e as clássicas "One With the World" e "The Spirit", que remetem ao primeiro disco da banda, e a bela semibalada "Dream Healer", uma verdadeira obra prima.

A produção do disco também é um pouco crua demais, o que talvez contribua para uma sonoridade não tão marcante como nos discos anteriores e sucessores a este.

Nessa versão especial, há ainda um disco bônus, com várias faixas em versão demo, ao vivo, e outras com Kai nos vocais, presentes na coletânea "Blast from the Past".

É, sem dúvida, o pior disco da banda, mas mesmo assim traz momentos de muita qualidade, e por isso vale muito a aquisição, ainda mais com os diversos atrativos dessa nova versão.

Heading for Tomorrow (25th Anniversary) – Gamma Ray
(2015 – Shinigami Records)

Track List:

CD 1:
1. Changes
2. Rich Famous
3. As Time Goes By
4. (We Won t) Stop the War
5. Father and Son
6. One with the World
7. Start Running
8. Countdown
9. Dream Healer
10. The Spirit

Bonus Tracks:

11. Sail On (Live)
12. Changes (Live)

CD 2:
1. One with the World (Live at Wacken 2011)
2. Dream Healer (Live in Montreal 2006)
3. Changes (Blast from the Past version)
4. Rich and Famous (Blast from the Past version)
5. One with the World (Blast from the Past version)
6. Dream Healer (Blast from the Past version)
7. Heroes (Pre-production)
8. Dream Healer (Pre-production)
9. As Times Goes By (Pre-production)
10. (We Won t) Stop the War (Pre-production)
11. Dream Healer (Demo)
12. Rich and Famous (Demo)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

213 acessosEm 12/07/1997: Gamma Ray se apresentava em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Gamma Ray"

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

HelloweenHelloween
Jack O. Lantern não foi o primeiro mascote da banda?

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Gamma Ray"

PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

MotorheadMotorhead
Perguntas dos fãs respondidas por Lemmy

Já ouviu antes?Já ouviu antes?
New York Times elege os melhores covers

5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical5000 acessosFreedom of Expression: o tema do Globo Repórter5000 acessosGhost: De quais bandas brasileiras eles gostam?5000 acessosKurt Cobain: ele era ambicioso apesar da imagem de antiastro5000 acessosAvenged Sevenfold: inveja da estratégia brilhante do Metallica5000 acessosMetallica: Lady Gaga pode virar "integrante permanente", diz Lars

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online