Burnkill: Mais um bom nome da cena death/thrash mineira

Resenha - Guerra e Destruição - Burnkill

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Banda mineira de Pouso Alegre, o BURNKILL é formado por Antony (vocal); Lucas Maia (guitarra); Pablo Henrique (guitarra); Jorge Luiz (baixo); e Anderson de Lima (bateria), e com apenas dois anos de estrada já solta esse seu primeiro álbum, lançado de forma independente.

5000 acessosRodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"5000 acessosMike Portnoy: o cara trabalha pra kct, será que ganha bem?

O som dos caras é uma mistura de thrash e death metal old school, mas com grandes influências de metal tradicional, em especial no instrumental, graças aos riffs classudos e bem construídos de guitarra.

Mas a cozinha não deixa por menos, com Jorge e Anderson quebrando tudo, em especial nas faixas mais porradas e trabalhadas, como "Tempestade de Horror", a melhor do material, que mostra que, mesmo com uma proposta e um som mais simples, é possível aliar técnica sem soar forçado.

"Corredor da Morte", "Guerra e Destruição" e "Chega de Mentiras" são outros destaques do trabalho, e mostram o lado mais direto e sem firulas da banda, e que deverá cair nas graças dos fãs mais tradicionalistas do estilo.

As letras, todas em português, trazem temas clichês, abordando o cotidiano nacional, cada dia mais tenebroso.

Já gravação ficou um pouco abafada, com tudo soando um pouco sujo demais, mesmo para os padrões do estilo, mas que no geral não compromete, ainda mais para quem está acostumado a sons mais old school.

Um bom primeiro disco, de uma banda que demonstra muito amor pelo estilo, e que tem um grande potencial e um belo futuro pela frente.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Guerra e Destruição - Burnkill

Track List:

01 – Corredor da Morte
02 – Vivendo Uma Ilusão
03 – Guerra e Destruição
04 – Repressão
05 – Cadáver do Brasil
06 – Tempestade de Horror
07 – Chega de Mentiras
08 – Sinfonia da Guerra

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Burnkill"

Rodolfo AbrantesRodolfo Abrantes
"Raimundos como banda não me interessa"

Mike PortnoyMike Portnoy
O cara trabalha pra kct, será que ganha bem?

EmoEmo
Gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio5000 acessosMetal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas5000 acessosDave Mustaine: se rasgando em elogios para Kiko Loureiro4879 acessosMúsicas Cover: quando uma versão sai terrivelmente errada5000 acessosJennifer Batten: Michael Jackson, Eddie Van Halen, machismo5000 acessosPhil Anselmo: "Sem Vince, não há reunião do Pantera"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online