RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Bangers Open Air

Red Hot Chili Peppers: Tomara que seja apenas uma fase

Resenha - Getaway - Red Hot Chili Peppers

Por Vitor Hugo Fernandes
Postado em 13 de julho de 2016

Nota: 5 starstarstarstarstar

Enfim depois de 5 anos de espera, temos um novo álbum do RHCP, a espera foi grande assim como a expectativa, esse é o problema que o hype gera.

Red Hot Chili Peppers - + Novidades

O antecessor de The Getaway, I'm With You (2011), com bons grooves, guitarras do novato Josh Klinghoffer bem encaixadas na proposta da banda na época e uma boa composição de hits e lados-B que fãs apreciaram em seu lançamento infelizmente não prosseguiram com o vindouro lançamento. Com apenas dois evidentes destaques e alguns bons pontos, o novo do RHCP mudou tanto a sonoridade da banda que não soou bem para os meus ouvidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As duas primeiras faixas são esperançosas, apesar de leves, trazem umas sensação de músicas compostas justamente pra serem singles e pra fazerem sucesso, refrões fortes e linhas instrumentais bem 'pop' tornam The Gataway e Dark Necessities ótimas faixas e um princípio de álbum que promete...

...Mas não cumpre, a música seguinte We Turn Red, tem vocais que lembram o RHCP antigo, até de antes do sucesso Mother's Milk (1989), mas o que lembra essa época são justamente só os vocais, e mais nada, as linhas de baixo são bem fracas, comparando à criatividade e habilidade que Flea é famoso por executar durante toda a história do Red Hot, o que é bem triste na verdade. É audível que as experimentações e linhas de baixo groovadíssimas do Flea foram quase que completamente ofuscadas nesse novo álbum, as linhas de baixo estão cada vez mais comuns e com o volume reduzido, o carro chefe da banda foi pro fundão da sala.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

The Longest Wave é até hoje a balada mais fraca que já ouvi da banda, é nessas horas que sinto falta do John Frusciante e da facilidade que ele tinha de criar riffs grudentos que fizeram parte das melhores baladas do RHCP, todos os instrumentos são basicamente complementos pra voz com uma melodia bem arroz com feijão.

Goodbye Angels é uma das poucas que o baixo do Flea entra em destaque, e nem é na música toda, é até meio destoante da faixa que é cortada pra um pequeno show-off de slaps.

O restante inteiro do álbum segue com uma lista de músicas sem criatividade instrumental, o que é estranho tendo em vista o potencial instrumental da banda, Chad Smith é um dos melhores bateristas do rock desde sempre, competente e criativo. Flea não precisa nem de descrição, é um dos melhores baixistas da história do rock, toda a sua virtuosidade com o funk antigo, técnicas e linhas de baixo são ovacionadas há tempos, Josh Klinghoffer, apesar de novo também tem seu valor como um guitarrista bem conciso e com o melhor backing vocal que já passou pela banda. Pena que a banda como um todo não seguiu a linha da criatividade que eles mesmo sempre carregaram na carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Espero que seja apenas uma fase experimental da banda e que toda a atmosfera do I'm With You volte no próximo álbum, com grooves, baterias criativas, bons riffs, baladas com boas letras e ritmos que fujam do "arroz com feijão" (algo como Brendan's Death Song do álbum de 2011), no geral, que a banda volte a ter a sua identidade antiga, que se alterava mas nunca perdia o seu cerne.

Line-Up:

Flea — baixo (exceto na canção "The Hunter") e piano
Anthony Kiedis — vocais
Josh Klinghoffer — guitarra, baixo na canção " The Hunter " e vocais de apoio
Chad Smith — bateria e percussão

Tracklist:

1. The Getaway
2. Dark Necessities
3. We Turn Red
4. The Longest Wave
5. Goodbye Angels
6. Sick Love
7. Go Robot
8. Feasting on the Flowers
9. Detroit
10. This Ticonderoga
11. Encore
12. The Hunter
13. Dreams Of a Samurai

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Gustavo Godoi Alves | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS