Unlife: Criatividade a flor da pele
Resenha - Um Mundo Inteiro Em Um Homem Só - Unlife
Por Márllon Pacheco Ferreira Matos
Postado em 12 de julho de 2016
Ao olhar o track list e se deparar com 'apenas' seis faixas o pensamento que e tem é 'apenas' um EP, mas 'Um Mundo Inteiro Em Um Homem Só' vai muito além disso.
Desde a arte da capa, passando pela apresentação do track list (no final dessa resenha vocês vão entender o por quê) até a sua própria forma de fazer música a UNLIFE mostra que se prender a estereótipos padronizados não é o objetivo de sua existência.
A obra é toda entrelaçada e isso fica evidente quando você nota que o track list é disposto da seguinte forma : No Céu (01) Ninguém Usa Coroa (02) Se Não (03) Carregar (04) Uma Cruz (05) Aqui Embaixo (06). E por isso mesmo é bem difícil dizer qual seria o destaque sonoro. Muitos podem ver isso como ponto negativo, mas acho que só reforça a homogeneidade/qualidade do material em questão. Certas passagens chegam a ter um teor que ousaria até chamar de 'hipnótico'
A sonoridade da banda é moderna, claramente baseada no Metalcore e no Post HC, mas não se limita a apenas isso pois inúmeras referências musicais. O fato da banda ter 1 vocal masculino e 1 feminino pode não ser a coisa mais inovadora do mundo, mas ainda sim ajuda o álbum a ter diversidade e dinamismo, pois suas vocalizações passam por umas 3 linhas diferentes.
Um ponto que não podia deixar de falar é o projeto gráfico do álbum. A capa é um grafite feito pelo vocalista Renato Ribeiro e se fosse só isso já seria bem bacana, mas vai além. A arte original foi utilizada para a confecção dos envelopes que carregaram o disquinho, ou seja, todo mundo que comprar o álbum vai ter um pedaço exclusivo do painel 'para chamar de seu' (risos). Nada como valorizar o fã, não é ?
Parabéns Unlife, temos um clássico aqui :)
Track List
01 - No Céu
02 - Ninguém Usa Coroa
03 - Se Não
04 - Carregar
05 - Uma Cruz
06 - Aqui Embaixo
Produção musical: Unlife
Mixado por: Luke Morales
Masterizado por: Ermin Hamidovic Systematic Productions (Austrália)
Coordenador de Gravação: Fabrício Pereira Cardoso
Direção de arte, Capa e design: Renato Ahoop (renatoahoop.com)
Letras e músicas por: Unlife
Line - up :
Renato Ahoop - Vocal
Grace Oliveira - Vocal
Guilherme Costa - Guitarra
Luke Morales - Guitarra
Ricardo Pacheco - Baixo
Rafael Shimamoto - Bateria
unlife.com.br
facebook.com/unlifeband
instagram.com/unlifeband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps