Terrordome/Chaos Synopsis: Brasil, Polônia e um disco especial
Resenha - Intoxicunts - Terrordome/Chaos Synopsis
Por Vicente Reckziegel
Postado em 26 de maio de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Devo confessar que talvez este seja o primeiro Split que venho a resenhar após estes anos todos, mas por uma boa razão, este é daqueles álbuns que vale a pena abrir uma exceção.
Isso que, apesar de serem considerados em parte bandas de Thrash Metal, os estilos dos poloneses do Terrordome e dos brasileiros do Chaos Synopsis não são exatamente parecidos. Enquanto o Terrordome investe em uma sonoridade mais voltada para o Crossover, o Chaos complementa seu Thrash com boas doses de Death Metal. Com isso é de fácil percepção quando uma termina e a seguinte começa.
Pelo lado do Terrordome, se você parar para respirar, pode correr o risco de não perceber que já se passaram as três primeiras faixas, visto que as mesmas possuem menos de dois minutos de duração. Com isso a instrumental "Reflux", a veloz e politicamente incorreta "Polidics", e "Nothing Else Fuckers", que parece uma mistura de Napalm Death com Destruction e que possui em sua metade riffs descaradamente chupados de Master of Puppets (mas não sem razão, visto que a letra provavelmente irritará muitos fãs do Metallica), passam em um piscar de olhos. Ainda temos aqui o cover de The Hood (Evildead), que ficou com certo ar de Slayer, e fecha com "Beerbong Party", música onde o lado Crossover da banda soa mais forte.
Nota: 3,5/5.0
Mas o bicho pega fogo quando surgem os primeiros riffs de "Serpent of the Nile", música que mantém a essência do Chaos Synopsis com riffs e bateria pesadíssimos, investindo muito mais no peso que na velocidade. "Fire on Babylon" puxa ainda mais para o lado Death Metal, com riffs típicos do estilo. E termina sua parte com um cover de "Damage Inc." do celebre Master of Puppets, onde acrescentaram uma bela dose de peso em uma das músicas que já era das mais pesadas do Metallica. Chega até a ser engraçado, enquanto uma banda claramente critica de forma incisiva o Metallica, a outra presta uma justa homenagem com um cover a altura do original.
Nota: 4,5/5.0
No final das contas, está mais que claro que este split é uma união de forças entre Polônia e Brasil. Mas se isso fosse uma disputa, não temeria dizer, mesmo soando "bairrista", que o Brasil é o verdadeiro vencedor.
Nota: 8
8 Faixas – 22:13
Tracklist:
1. Reflux - Terrordome
2. Polidics - Terrordome
3. Nothing Else Fuckers - Terrordome
4. The ‘Hood (Evildead cover) - Terrordome
5. Beerbong Party - Terrordome
6. Serpent of the Nile – Chaos Synopsis
7. Fire on Babylon - Chaos Synopsis
8. Damage Inc. (Metallica cover) - Chaos Synopsis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Gothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo
Dimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?
O Reggae dos Titãs que se tornou super hit em versão acústica


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



