Horror Chamber: Brutal death metal sem concessões

Resenha - Eternal Torment - Horror Chamber

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8

Pois é, caro amigo leitor, o death metal nacional não cansa de gerar grandes bandas, como a aqui apresentada. E olha que esse aqui é apenas o debut do HORROR CHAMBER, banda gaúcha que mostra uma fúria descomunal, fazendo um trabalho certamente tem tudo para agradar os fãs do lado mais extremo da música pesada.

publicidade

Com uma ótima produção, a cargo de Sebastian Carsin, no Estúdio Hurricane, o disco surpreende e mostra que a banda, formada por Guilherme Lannig – Baixo / Vocais; Felipe Pujol – Guitarra; Paulo Hendler – Guitarra / Backing Vocals e Dio Britto - Bateria entende do assunto, com um trabalho sólido e coeso.

publicidade

E o estilo aqui praticado é o brutal death metal, técnico e pesadíssimo, remetendo a nomes como HATE ETERNAL, IMMOLATION, NILE e KRISIUN.

Os destaques do material ficam para "Eternal Torment", cheia de variações, com um peso avassalador, e um trabalho instrumental impressionante; "Dawn of Madness", uma destruição em forma de música, com um clima ultra agressivo, remetendo aos primeiros álbuns do CANNIBAL CORPSE; e "Blood Obsession", a mais insana e brutal do disco, com uma rifferama de impressionar, e o baterista Dio mostrando toda sua versatilidade, variando entre momentos mais cadenciados, e outros insanamente velozes.

publicidade

As letras falam de gore e terror, ou seja, não fogem muito dos clichês tradicionais do estilo.

Trata-se, pois, de um ótimo debut, que trará grandes frutos à banda, que se seguir nessa toada tem um futuro muito promissor pela frente.

publicidade

Eternal Torment - Horror Chamber
(2016 - Exterme Zone Records, Distrorockrecords e Hurricane Records)

1.Beyond the unknow
2.Eternal Torment
3.Rise Of The Dead
4.Prelude To Perdition
5.Dawn Of Madness
6.Believe In The Faith
7.Blood Obssession
8.Perverse Mind



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da bandaSepultura
Andreas Kisser comenta os primórdios da banda

Whiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?Whiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin