RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A opinião de Tarja Turunen sobre Anette Olzon voltar a fazer shows cantando Nightwish

Iggor Cavalera revela o baterista que o inspirou a misturar bateria de metal com percussão

O solo de guitarra do Led que Jimmy Page patinou pra conseguir fazer

O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer

Como festival Ozzfest ajudou a inserir o Lacuna Coil no mapa do metal

O momento em que o Megadeth começou a desmoronar, segundo David Ellefson

Tracii Guns considera James Hetfield "o homem mais corajoso do rock"

Mike Portnoy relembra como era sua amizade com seu ídolo Neil Peart - o baterista do Rush

A respeitada banda de rock que Roger Waters sequer reconheceria se ouvisse no rádio

Matt Heafy afirma que tanto Trivium quanto Bullet for My Valentine tocarão na América Latina

Foo Fighters anuncia volta aos palcos em show ligado à Fórmula 1

O solo do Queen que Brian May achava complicado demais pra tocar ao vivo

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última


Manunkind
Stamp

Resenha - Cidadão Saint - Cidadão Saint

Por Jefferson Guedes Giammelaro
Postado em 16 de maio de 2016

A banda CIDADÃO SAINT é uma grata surpresa no cenário das novas bandas nacionais, no meio de tantas bandas nacionais que apenas copiam estilos de outras mais famosas, a banda traz um rock n´roll /hard rock cru e direto, vale a pena ser escutado.

O CD de mesmo nome, o primeiro da banda, traz 10 faixas onde percebe-se a vontade real de tocar, um trabalho em que o cuidado em fazer o rock bem feito e transmitir a mensagem é perceptível, mensagem esta que a banda traz direta, sem lero-lero, um rock de qualidade com letras diretas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Faixa-a-Faixa:

1 – Tudo Bem: O CD começa com um hard rasgando em uns riffs de guitarra muito fortes, teclado fazendo a base ótima base, e a bateria quebrando tudo na entrada, unindo isso talvez a melhor atuação vocal do CD, grande música.

Assistir vídeo no YouTube

2 – Quando Fraco Me Faz Forte: Melhor guitarra do trabalho e talvez a melhor música do CD, traz a melhor introdução do trabalho desde o riff de guitarra, ou ainda pelo vocal rasgando na entrada. Mas não para por aí, o refrão é marcante e com a letra grudenta, como toda grande música tem que ter, outro instrumento que se destaca muito é a bateria que junto do baixo faz uma cozinha perfeita nesta música, o solo de guitarra é ótimo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Assistir vídeo no YouTube

3 – Todo Mundo Tem: "Sonzeira" com uma pegada Blues, entrando com um solinho de gaita, a guitarra dá o tom deste Blues/Rock, traz uma letra bem interessante e bem humorada "Todo mundo tem aquele dia que é o mais chato".

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

4 – Barco De Cristo: Parece ser a primeira balada do CD, onde o começo traz uma bela melodia entre violão e piano, mas a guitarra com um ótimo timbre e uma bela distorção transforma este som em uma ótima "Power-balad", traz uma letra sobre liberdade e a pronta ajuda quando se procura de coração. Não podemos deixar de destacar o ótimo solo e a melodia que o teclado coloca, solo ponderado e encaixadíssimo com a proposta da letra.

5 – Manda Oh Deus: O peso volta ao som nesta canção, todos os instrumentos estão bem encaixados, mas os vocais se destacam pela força e timbre. Fantástica música e no final o vocal tem o merecido destaque.

6 – Esperar Com Paciência: Começa com o violão dando a cadência para este som que traz em sua mensagem a preocupação de Deus conosco como centro de sua letra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

7 – Ele É O Rei: A música mais "diferente" do CD entra com um fantástico solo de baixo que traz todo um groove que acompanha a música, o refrão é muito forte e conta novamente com grande interpretação vocal.

8 – Tem Dias: Música em que se destaca o teclado cravando na mente as notas que faz, a levada da música é ótima e a letra também é muito boa e traz algumas frases que muitos de nós já pensamos: "Tem dias que eu acordo bem cedo e começo a pensar, O que será de minha vida onde vou parar, Não sei pra onde estou indo ou onde vou chegar".

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

9 – Viver Jesus É Bom Demais: Uma canção em que na parte melódica o teclado se destaca trazendo um clima de tensão e introspecção para a música, que quando unida a letra nos dá a impressão de alguém contando o que se passa dentro dela, expondo seu interior. A partir dos 4:30min a música volta ao tema original apenas instrumental, ótima idéia.

10 – Ao Deus Que Tudo Criou: A música que fecha o trabalho é uma balada, a banda escolheu uma música totalmente voltada para a adoração.

Falando um pouco sobre banda, o nome CIDADÃO SAINT veio da inspiração de que o Cristo que veio ao mundo como cidadão (homem) mas também sendo Deus foi totalmente Santo (Saint) e nós cristãos como seguidores do Cidadão Saint temos que ser imitadores Dele, como disse Paulo lá em 1 Pedro 1: 15,16: Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa Maneira de viver; A banda tem como objetivo alcançar o maior número de pessoas com sua pegada rock e mensagens de vida tiradas da Bíblia aplicadas para o cotidiano de qualquer cidadão sendo ele cristão ou não.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Track-List Completo do CD:
1. Tudo Bem
2. Quando Fraco me Faz Forte
3. Todo Mundo Tem
4. Barco de Cristo
5. Manda Oh Deus
6. Esperar com Paciência
7. Ele é o Rei
8. Tem Dias
9. Viver Jesus é Bom Demais
10. Ao Deus que Tudo Criou

*Formação da banda:*:

Voz e Violão: Vinicius Zemuner
Guitarra: Diego Araujo
Teclado: Leandro Bastos
Baixo: Fabio Pompilio
Bateria: Rodrigo Maia

Você pode encontrar mais informações sobre a banda:
http://cidadaosaint.blogspot.com.br/
http://www.youtube.com/channel/UC9xRKwLKLskLelTUSyhQ-sQ

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Jefferson Guedes Giammelaro

Um cara que gosta muito de música e que sabe que ela pode ser muito mais que apenas sons (ou barulho), mas sim algo que pode mudar vidas. Casado, cristão, guitarrista, colecionador de CDs e um cara que gosta muito de divulgar, reviver e ajudar na caminhada de novas e antigas bandas que não são apenas passageiras, mas que acrescentem algo na jornada... Buscando voltar à essência! Twitter: @je_ggg.
Mais matérias de Jefferson Guedes Giammelaro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS