João Gordo: o incidente com Wanessa Camargo que motivou postura de Dado Dolabella na TV
Por Igor Miranda
Postado em 28 de junho de 2021
A briga entre João Gordo e Dado Dolabella é, certamente, um dos momentos mais icônicos da TV brasileira. O que deveria ser um bate-papo entre o vocalista do Ratos de Porão, que apresentava o programa "Gordo a Go-Go" na MTV, e o ator e cantor, que trabalhava na TV Globo na época, acabou em uma treta que quase chegou às vias de fato.
O episódio ocorreu em 2003, mas não foi ao ar originalmente: a exibição só ocorreu em 2006, por intermédio do site MTV Overdrive. Na ocasião, Dado Dolabella se desentendeu com João Gordo após algumas piadas com seu trabalho e buscou intimidá-lo ao levar armas brancas, como um pequeno machado, para a gravação.
Em recente entrevista ao Flow Podcast, Gordo ofereceu sua visão sobre o caso, dizendo que Dado foi ao programa "para zoar, mas uma zoeira playboy" e declarando que o entrevistado comprou as armas brancas no trajeto de ida para a MTV. Pouco tempo depois, o ator participou do BarbaCast e foi convidado a reagir às declarações do vocalista do Ratos de Porão no Flow.
Em meio às suas reações, Dado Dolabella revelou algo que nem todos sabem: a motivação para ter feito o que fez durante aquela gravação de "Gordo a Go Go". O ator revelou que ficava incomodado com a abordagem depreciativa do apresentador, especialmente após uma entrevista feita com sua namorada na época, a cantora Wanessa Camargo.
"Levei uma maletinha (com armas brancas) porque sabia que o Gordo ia zoar. O programa dele era chamar as pessoas para ficar esculachando com a cara da pessoa. Ele fez isso uma vez com a Wanessa Camargo, que na época era minha namorada. Namoramos de 2000 a 2002, por aí. Quando ela foi no programa dele, a gente namorava. E quando ele a entrevistou, a Wanessa saiu aos prantos do programa dele", afirmou, conforme transcrito pelo Whiplash.Net.
Dado disse que, um dia, daria um jeito de ir ao programa de Gordo para fazer com que o apresentador "provasse do próprio veneno". "Ela me ligou e não conseguia nem falar, soluçava de chorar. Perguntei o que era e ela disse: 'esse João Gordo, que falou um monte de coisas'. Como era gravado, a gente viu junto depois. Falei: 'pô, o camarada escrotando minha namorada, uma menina'. Achei covardia. Falei: 'relaxa, um dia esse cara vai me chamar para ir lá e ele vai ter o que merece... ele acha que é louco, então ele vai encontrar alguém tão louco quanto ele no caminho'", declarou.
Meses depois, o artista lançou o álbum "Dado Pra Você" e foi quando apareceu a oportunidade de participar do "Gordo a Go Go". "Na época, eu tinha um empresário baiano. Ele mandou minha agenda de programas de TV, porque eu estava lançando o fatídico 'Dado Pra Você'. [...] Não estava o programa do João Gordo. Falei que queria fazer e liguei para meu empresário. [...] Ele falou: 'meu lindo, eu lhe conheço e conheço o João Gordo, não vá, vai dar m*rda'. E eu disse: 'é pra isso, é pra dar m*rda, esse cara não pode continuar na TV fazendo o que ele faz com geral'. Ele falou: 'se você quer ir, então faça uma coisa: vá a uma loja de ferragens, compre um porrete e um machado e vá'. Eu achei genial", contou.
Dolabella pontua que comprou as armas brancas porque já havia visto muitas delas no próprio programa de Gordo. "O programa dele sempre teve porrete e corrente. Ele dava marretada, quebrava disco na mesa. Já vi ele quebrando disco do Djavan, falando mal de vários artistas que eu idolatrava. Aquilo já entrava torto. Vendo ele quebrar as paradas, falei: 'ele já tem isso, vou levar as minhas, porque se o bicho pegar, não quero machucar minha mão'. Mas se eu fosse na maldade, eu já ia puxar e fazer, não iria colocar os brinquedos para ele na mesa. Era mais para ver até onde ia", disse.
O vídeo completo com a reação de Dado Dolabella à entrevista de João Gordo pode ser assistido a seguir.
A conversa de Gordo com o Flow Podcast pode ser conferida abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps