Mestis: Projeto paralelo de muito bom gosto

Resenha - Polysemy - Mestis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Mário Pescada
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Polysemy é o primeiro disco completo do MESTIS, projeto paralelo de Javier Reyes, guitarrista do ANIMALS AS LEADERS e também do T.R.A.M. (banda formada por membros do ANIMALS AS LEADERS, THE MARS VOLTA e SUICIDAL TENDENCIES).

5000 acessosRock In Rio: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro5000 acessosListas: 10 melhores bandas da era pós-Nirvana

Ainda que o disco contenha traços do seu trabalho no ANIMALS AS LEADERS, banda referência do djent metal (fusão do metal com progressivo), sobretudo nas partes mais pesadas, aqui a sonoridade segue mais pela fusão do progressivo com jazz acompanhado por passagens de música latina ao fundo em algumas faixas (em forma de percussão).

Javier fez uso da guitarra de oito cordas, um instrumento que faz com que o som seja mais metalizado e distorcido (dependendo de quem faz uso, bem irritante também). Seu talento como guitarrista é inegável e para mim o grande mérito do disco é que ele é capaz de agradar tanto guitarristas por conta da sua técnica nas oito cordas quanto quem gosta de escutar música bem-executada com muita melodia.

Os destaques do disco ficam para Gentle Giant e Uno Mas More (as mais pesadas onde é possível sentir todo peso e distorção da oitava corda grave), Pura Vida e Menos Mal (mais melódicas) e Manifestacion e Papillion (as duas mais técnicas com algumas quebradas no ritmo).

Veja o vídeo da música “Pura Vida”.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Faixas:
01 - Gentle Giant
02 - Pura Vida
03 - Menos Mal
04 - Eclipse
05 - Mt. Pleasant
06 - Paloma
07 - Manifestacion
08 - Papillion
09 - Uno Mas More
10 - Gordo

Membros:
Javier Reyes: guitarra
Dave Timnick: bateria
Joe Lester: baixo

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Mestis"0 acessosTodas as matérias sobre "Animals As Leaders"

Rock In RioRock In Rio
A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro

ListasListas
As 10 melhores bandas da era pós-Nirvana

KornKorn
Welch: "Eu estava viciado e com Deus encontrei uma saída!"

5000 acessosAC/DC: Axl conta por que Angus vive correndo no palco5000 acessosCDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso5000 acessosMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?5000 acessosPantera: túmulo de Dimebag sofre vandalismo de banda hater5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?4676 acessosGuns N' Roses: Bumblefoot conta como chegou à banda

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online