Doktorclub: Instrumental coeso, simples e boas linhas vocais

Resenha - Doktorclub - Doktorclub

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

De Campo Grande/MS, o DOKTORCLUB é formado por André Koutchin (vocal), Carlos Prado (guitarra), Jeferson Taborda (baixo), Edu Ribeiro (bateria) e Aldo Carmine (guitarrista, teclado, e produção), e pratica um hard heavy interessante, cheio de energia e boas melodias.

5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosBehemoth: ser cristão e curtir metal é esculhambado e louco

Nesse seu primeiro trabalho, autointitulado, lançado em 2012, a banda dá mostras de que entende do assunto, com um trabalho instrumental coeso, simples e direto, e boas linhas vocais, que agradam o ouvinte com facilidade.

O disco traz ótimas faixas em sua primeira parte, mas acaba caindo um pouco de sua metade para frente, sendo perceptível uma falta de maturidade na elaboração de alguns elementos, que parecem se repetir, fazendo a audição do trabalho soar cansativa ao longo do tempo.

A produção também tem alguns pecados, em especial no timbre utilizado nas guitarras, que ficaram sem aquela pegada mais agressiva e encorpada exigida pelo estilo.

Todavia, a banda tem potencial e muito talento, e um grande potencial, e podemos esperar muito deles num futuro próximo.

DOKTORCLUB - Doktorclub (2012 - Independente – Nacional)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Doktorclub"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

BehemothBehemoth
Ser cristão e curtir metal é louco

Skid RowSkid Row
Impressionante versão por uma única pessoa

5000 acessosMegadeth: o guitarrista que poderia ter ficado com a vaga de Kiko5000 acessosOzzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele5000 acessosDuff McKagan: escolhendo entre Led Zeppelin e Black Sabbath4874 acessosBlack Sabbath: ícones do metal nacional se despedem da banda5000 acessosSaxon: O Rush era meio que intocável nos anos 805000 acessosSTP: Comparar Weiland com Chester é comparar bebê com fisiculturista

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online