RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Bangers Open Air confirma edição de 2026 e anuncia venda de blind tickets

Adrian Smith (Iron Maiden) vê futuro sombrio para novas bandas

"Tudo que eu não queria ser": o guitarrista com quem Jeff Beck não queria ser comparado

Kirk Hammett (Metallica) admite que poderia ser um guitarrista melhor

Os gigantes do rock alternativo considerados por Lemmy Kilmister como "bandas sub-emo"

Geezer Butler admite pesadelos com o último show do Black Sabbath

Ghost faz história e chega ao número 1 da Billboard com "Skeletá"

A banda a que o Pink Floyd deve sua existência, segundo o baterista Nick Mason

Mãe de Cazuza vence deputado Marco Feliciano na justiça

A música ideal para apresentar o trabalho do Dream Theater, de acordo com James LaBrie

A canção dos Titãs que Nando Reis coloca entre uma das maiores da música brasileira

Kerry King explica por que prefere músicos mais velhos; cabelos brancos, mas dedos rápidos

Quando Gilmour percebeu que o Pink Floyd virou um fardo: "Estava ficando um pouco demais"

Para Max Cavalera, metal é "o que há de mais positivo no mundo"

A diferença entre King Crimson e Paul Simon, segundo Humberto Gessinger


Stamp

Reckless Love: Glam Rock com toque de modernidade

Resenha - InVader - Reckless Love

Por Gabriel Brandão
Postado em 11 de março de 2016

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Após o lançamento de 3 bons álbuns "Reckless Love" (2009), "Animal Attraction" (2011) e "Spirit" (2013) a banda Finlandesa de Glam Rock (ou Merry Metal como eles se autodenominam) Reckless Love lança "InVader" seu quarto álbum de estúdio.

De longe seu álbum menos produzido e divulgado. Seu antecessor "Spirit" teve o single "Night On Fire" lançado em formato físico, com clipe bem produzido e patrocínio da fabricante de celulares Nokia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"InVader" é um álbum alegre e descompromissado, como a receita para uma banda de Glam Rock pede. Com pitadas de elementos eletrônicos a banda deixa bem claro as influências de Def Leppard e Van Halen na era com Sammy Hagar nos vocais. A faixa de entrada "We Are The Weekend" tem um ritmo delicioso, refrão grudento e sintetizadores que dão o toque especial, típico da banda. Ótima escolha como faixa de abertura.

"Hands" vem com uma intro de bateria animado prometendo ser mais uma música com capacidade de se tornar hit, e essa capacidade se confirma durante a faixa. Com uma batida acelerada e enérgica vai fazer o ouvinte querer sair para correr. Em seguida vem "Monster", a música de trabalho da banda que flerta com um clima "dark" evidenciado no ótimo solo executado por Pepe, guitarrista da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Assistir vídeo no YouTube

Com clima praiano, caribenho, "Child Of The Sun" é uma semi-balada levada por sintetizadores, propicia um clima agradável durante o play. A próxima música é "Bullettime" que vem rasgando com uma guitarra rápida e bem trabalhada e bateria contagiante, bem ao estilo Mötley Crüe.

"Scandinavian Girls" talvez seja a música que menos me agrada, mas não que seja uma música ruim. Apesar de ter um belo solo, o resto da música me parece um tanto quando forçada, e excesso de elementos eletrônicos pesou dessa vez. "Pretty Boy Swagger" é mais rap/eletrônica do que rock, outra música que me desagrada. Destoa totalmente do que a banda propõe. Soa como uma versão mais pesada de qualquer música do 5 Seconds of Summer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

"Rock It" começa com um rap, mas sem exageros consegue ser agradável. Pode parecer um devaneio meu, mas a música parece uma mistura de Rage Against the Machine com Danger Danger e que dosadas na medida correta deu certo.

Chegamos em "Destiny", o ponto alto do play. Com uma intro cativante e uma linha melódica sensacional e muito bem produzida temos um AOR de qualidade excepcional. Destaque para a voz de Olli Herman que se encaixa perfeitamente com o conjunto. Uma das melhores (se não a melhor) música da banda. E o play se encerra com alegre e festiva "Let’s Get Cracking (THWP)", música típica pra festas e encontros "Hard Rockers", visto que é o que os caras da bandas fazem no final da faixa com violão num momento de descontração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Bônus: Na versão inglesa temos "Keep It Up Night" que foi lançada já ano passado, e já dava indícios que a banda teria boas quantidades de elementos pop num próximo álbum que viria a ser lançado.

"InVader" é um bom álbum para quem gosta de Hard Rock, com pitadas eletrônicas no meio. Pode soar estranho numa primeira audição para quem acompanha a banda (como foi comigo), mas é questão de tempo e você assimilará melhor. Vale o Play!

Nota: 8

http://erreianota.blogspot.com.br/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Outras resenhas de InVader - Reckless Love

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS