Tribal: Estreia dos filhos pródigos do Djent brasileiro
Resenha - Tribal - Tribal
Por Fabio Pitombeira
Postado em 06 de março de 2016
Nota: 8
Taí uma banda que demorei muito pra entender a proposta. Metal Moderno, intrincado e com altas doses de Progressivo, mas com uma roupagem muito pesada, que teria uma boa aceitação no mercado americano, sem sombra de dúvidas, até porque, nunca escutei banda brasileira alguma similar a TRIBAL.
Peguemos logo o inicio do trabalho como exemplo. O material começa com "The Age of Frustration", que tem seus primeiros momentos conduzidos por um berimbau, para depois cair em bases distorcidas, pesadíssimas e com muito groove, muito similar ao que o SOULFLY tem desenvolvido em sua carreira. Ainda assim, as semelhanças com a banda solo de Max Cavalera não param por ai, pois o que se ouve em seguida são andamentos quebrados, vocais gritados e riffs com alto teor de modernidade. O que sinto que se difere mais da banda de Max é a pegada Djent que o TRIBAL imprime em sua música, pois o uso excessivo de contratempos é uma predominante em toda a obra.
O próximo passo destes caras será o álbum, prometido para 2016 e que será lançado pela MS Metal Records no Brasil. Finalizo aqui minha avaliação, mas continuo ouvindo esse trabalho, e a cada audição o compreendo melhor e percebo mais e mais detalhes. Goste ou não da proposta, aqui temos um trabalho muito rico e diversificado.
Independente
Track list:
01. The Age of Frustration
02. Broken
03. Unconditional
04. I Become
05. War Against All Odds
06. The Last Stand
FORMAÇÃO ATUAL:
Cristiano Fernandes (vocalista e guitarrista)
Anderson Cielo (guitarrista)
José Harasim (baixista)
Edu Sallum (baterista)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps