Regarde Les Hommes Tomber: Mesclando estilos distintos

Resenha - Exile - Regarde Les Hommes Tomber

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8

Em seu primeiro álbum auto-intitulado, os franceses de Nantes do Regarde Les Hommes Tomber já mostraram uma mescla interessante entre o Black Metal e o Sludge. Dois anos depois de seu debut, a banda retorna com "Exile", um trabalho que mantém suas características, mas que mostra crescimento, além de acrescentar diversos outros elementos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com uma aura mais sombria, o novo disco traz evidente evolução técnica e na produção, além de mostrar uma sonoridade mais polida e melódica. Mesmo assim, os temas ora cadenciados ora rápidos continuam sendo o carro chefe, sendo que a banda tem pendido ainda mais para o lado Black Metal da coisa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas, a influência de Sludge mesclada ao Post-Black Metal se encontra principalmente nas guitarras e no baixo distorcido que são os grandes diferenciais do RLHT. O vocalista Thomas continua berrando agonizantemente temáticas líricas que abordam filosofia, divindades e afins.

Um clima melancólico também transborda durante a audição de "Exile", que possui músicas ora longas, ora mais diretas com destaques para A Sheep Among the Wolves, a angustiante Embrace the Flames e a excelente ...to Take Us. Vale destacar que, com exceção da instrumental They Came..., as outras composições não ficam devendo muito para as citadas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A produção do trabalho é um dos pontos fortes, já que a banda caprichou e conseguiu tirar um som mais orgânico de seus instrumentos. A realidade é que o RLHT é uma banda que caberia muito bem entre as bandas de Avantguard Metal pela sonoridade e atitude imposta. Algo que é de extremo bom gosto, diga-se de passagem.

http://regardeleshommestomber.bigcartel.com/
https://www.facebook.com/rlhtband

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Johnny Ramone: Não era bom abrir o show do Black SabbathJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de DickinsonRob Halford
Uma resposta educada a comentários de Dickinson


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 Goo336 Cli336 Goo728