Karnivore: Superando o antecessor

Resenha - In The Halls Of The Wicked - Karnivore

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9

Muito bom esse segundo disco dos suecos do Karnivore, que já haviam feito algo muito interessante em seu primeiro álbum "The Triumphant Khaoz" (2012). Aqui, a banda mantém sua essência, mas parte pra algo mais polido e naturalmente evoluído, o que é importantíssimo para qualquer banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O interessante é que o Karnivore destila um Death/Thrash Metal com um ar maléfico, mas adota linhas melódicas que não tira o clima sombrio e nem a agressividade da musicalidade da banda. E quando se diz melodia, não confunda com o som típico da Suécia, mas sim algo mais caótico e angustiante.

A variação rítmica é outro grande trunfo do trio, afinal, quando muda de andamento a melodia dá espaço para algo ainda mais soturno, deixando o som da banda numa linha ‘from hell’ pra nenhum fã do ‘capiroto’ reclamar, vide a ótima faixa An Era of Decay e seu início triunfal. Os solos de guitarras também se mostram essenciais, assim como a cozinha coesa e cheia de pegada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Feast Upon the Living, Ut ur askan e In the Halls of the Wicked também são ótimas composições, mas o álbum todo merece uma boa apreciação, afinal conta com uma produção de primeira linha que deu vida à sonoridade. Vale à pena conferir, pois trata-se de um trabalho de muita qualidade!

http://www.karnivore.se/
https://www.facebook.com/karnivoremetal/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesSeparados no nascimento
Paul McCartney e Kiko do Chaves

Separados no nascimento: Synyster Gates e Luan SantanaSeparados no nascimento
Synyster Gates e Luan Santana


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo728 Goo336 Cli336 Goo336