Baktheria: Lusitanos matando a pau

Resenha - System Sickness - Baktheria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

São 13 composições (incluindo uma introdução) distribuídas em 27 minutos. Isto é, estes portugueses do Baktheria não vieram pra enrolar, e isso fica bem evidente neste debut da banda que conta com Ruy (vocal/guitarra, Machinergy), Rui Marujo (baixo, Speedemon) e Alex Zander (bateria, My Enchantment).

5000 acessosA História da New Wave Of British Heavy Metal5000 acessosLegião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica

O trio junto tem passagens por bandas dos mais diversos estilos, mas que não refletem diretamente na sonoridade do Baktheria. O que temos aqui é um Crust com elementos de Death Metal, Thrash Metal e até Hardcore. Músicas objetivas, mas bem exploradas musicalmente compõe este trabalho.

Bases agressivas de guitarra, sem espaços pra solos comandam a selvageria que conta com um baixo nervoso e uma bateria devastadora para concluir o conjunto da obra. Ruy urra com raiva no coração e as letras seguem a temática que mais se encaixa ao estilo, isto é, a crítica social.

Sim, diante de sua objetividade a banda impõe velocidade e ritmos caóticos como meta, mas há momentos mais cadenciados e o trio se sai muito bem nisso. Como exemplo faixas como Traitor e Reset Your Life (To Null), que contam com momentos mais 'brandos' e provam que a agressividade permanece independente da rapidez.

Destaque ainda para as faixas Sorcery, Sickness, Murder e Blood. Adotando quebradas interessantes e rapidíssimas, o Baktheria consegue finalizar um álbum que pode ser ouvido diversas vezes seguidas sem soar cansativo. Aliás, o disco é empolgante do começo ao fim.

https://www.facebook.com/baktheria
https://soundcloud.com/baktheria

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Baktheria"

Além do MaidenAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

Eduardo e MônicaEduardo e Mônica
Uma análise do maior sucesso da Legião Urbana

Novas caras do metalNovas caras do metal
40 bandas que você precisa conhecer

5000 acessosDeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosKisscândalo: leia um trecho da autobiografia de Paul Stanley5000 acessosAeroblus, o maior power trio latino americano5000 acessosOzzy Osbourne: assista comercial da Honda com Crazy Train

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online