Dark Avenger: primeiro disco ao vivo da lenda do metal nacional

Resenha - Alive in the Dark - Dark Avenger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Gravado na Led Slay (São Paulo), em dezembro de 2013, e contando com a participação da Orquestra Sinfônica do Ipiranga (em algumas faixas), "Alive in the Dark" é o primeiro registro ao vivo oficial de uma das mais importantes bandas da história do metal nacional, o DARK AVENGER, que acabou ficando um tempo parado, mas está de volta com toda a força, como fica claro neste novo lançamento.

734 acessosDark Avenger: se não for pra ouvir atentamente, melhor nem tocar5000 acessosMastodon: Brent Hinds diz que "Dream Theater é uma banda Gay!"

Contando com Mario Linhares (Vocal), Hugo Santiago (Guitarra), Marcus Valls (Guitarra), Gustavo Magalhães (Baixo), Rafael Dantas (Bateria) e Tomas Vital (Teclado/Piano) na formação que gravou o show, o DA dá um show de técnica, precisão e amor pela música pesada.

Alias, a banda soa bem mais intensa e agressiva ao vivo, com performances matadoras e execuções perfeitas, e com qualidade de áudio irrepreensível, graças ao trabalho de produção excelente, que contou com o próprio Linhares a frente.

Linhares inclusive é um show à parte, com linhas vocais variadas e técnicas, atingindo tons altíssimos de fazer cair o queixo.

E temos aqui vários clássicos da banda, como "Dark Avenger", "Crown of Thorns", "Tales of Avalon", "Rebellion", "Unleash Hell', "Morgana", "Armageddon" e várias outras, já que temos um disco duplo, que vem muito bem embalado em um lindo paper sleeve.

O pacote traz ainda no disco 2 o EP “X Dark Years” (2003), o que é mais um grande atrativo aos fãs.

Ou seja, trata-se de um trabalho imperdível, sendo um dos discos ao vivo mais legais já lançados por uma banda nacional, e que DEVE fazer parte de sua coleção, não importa qual o estilo da música pesada seja o seu preferido!

Alive in the Dark - Dark Avenger
(Shinigami Records - 2015)

CD 1:
1. Dark Avenger 2003
2. Who Dares To Care
3. Crown Of Thorns
4. Die Mermaid
5. Utther Evil
6. Clas Myrddin
7. Tales Of Avalon
8. Rebellion
9. Unleash Hell
10. Armageddon

CD 2:
1. Morgana
2. Symphonic As The Rain
3. Acoustic The Lament
4. Acoustic Give A Chance
5. Symphonic Caladvwch
6. Dark Avenger 2003 (Studio Version)
7. Symphonic Caladvwch (Studio Version)
8. Utther Evil - Delirious (Studio Version)
9. Utther Evil - Tragedy (Studio Version)
10. Unleash Hell (Studio Version)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

734 acessosDark Avenger: se não for pra ouvir atentamente, melhor nem tocar142 acessosDark Avenger: Confira Lyric Video de "The Beloved Bones"341 acessosDark Avenger: teasers das músicas de "The Beloved Bones; Hell"952 acessosDark Avenger: Um disco riquíssimo de detalhes2050 acessosDark Avenger: Uma obra prima do Metal Nacional892 acessosDark Avenger: prestes a lançar seu álbum mais ambicioso0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dark Avenger"

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Mario LinharesMario Linhares
"Obrigado Carlinhos Brown, você se tornou um gigante"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dark Avenger"

MastodonMastodon
Brent Hinds: "O Dream Theater é uma banda Gay!"

Floor JansenFloor Jansen
"Eu não sou uma puta arrogante"

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

5000 acessosVeraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileira5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosBeatles - Perguntas e Respostas5000 acessosO Metaleiro: versão pesada para Funk do Mortal Kombat5000 acessosSystem Of A Down: brigas durante a gravação de Toxicity5000 acessosBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online