Felipe Fr3ak: Modernidade misturada ao Metal extremo
Resenha - Out of Darkness - Felipe Fr3ak
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de dezembro de 2015
Nota: 8
Encabeçado pelo músico que dá nome à banda, o quarteto de Suzano/SP traz em sua sonoridade um ‘quê’ de modernidade misturada ao Metal extremo. Mesmo citando influências de New Metal e Alternativo, e tendo sim esses elementos em sua música, a banda aqui é mais versátil do que se imagina.
Esse fato se comprova nas quatro primeiras composições, afinal enquanto faixas como Felling Alone e Why? trazem a acessibilidade em suas essências, o extremismo vem brutal em músicas como God Bless The Fallen e Out of Darkness que apresentam total influência de Deathcore.
O ‘groove’ é bem dosado nas músicas, levado por uma cozinha potente, sendo que as guitarras possuem um peso descomunal, fator importante para que a sonoridade da banda não caia totalmente entre as tendências. Agressivo na maior parte, o vocal de Felipe também faz com que este fato se concretize.
A produção do disco é de tirar o chapéu e atende as demandas do que nos acostumamos a encontrar por aí. Vale mencionar que versões demos foram lançadas como bônus em "Out of Darkness" e que dá pra ver que Felipe Fr3ak evoluiu em todos os aspectos em seu trabalho. Muito bom!
https://www.facebook.com/pages/Felipe-Fr3ak/245827498824755?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps