Gallo Azhuu: Som mais anos 70 com riffs marcantes
Resenha - Totem - Gallo Azhuu
Por Angelo Costa Saggio
Postado em 09 de dezembro de 2015
Gallo Azhuu é uma banda oriunda de São Luís, capital do Maranhão. Formada em 2007, a banda pratica um heavy rock e a sua formação é composta por Denis Carlos (bateria), Patrick Abreu (guitarra e voz), Rafael Almeida (baixo) e Ruan Cruz (guitarra).
Como a banda mesmo diz, as letras abordam temas que levam a conhecer histórias de mundos invisíveis, criaturas mágicas, aventuras inebriantes e mulheres, em uma trilha sonora original e única que nos faz voltar aos anos 70 e a época psicodélica. A sonoridade é um rock n roll setentista, com aquela pegada suja do stoner, ficando um som mais cativante, ainda mais pelas letras que são em português.

Aqui vamos falar sobre seu segundo álbum batizado "Totem" que foi lançado agora em novembro em formato digital. No próprio site da banda, você pode ouvir todas as músicas.
A produção foi executada pelo próprio guitarrista Ruan Cruz, no Estúdio Km4 Produções em São Luiz e a arte ficou a cargo de Jader SDS.
Vamos as 10 faixas do álbum que abre com "Baile de Búfalo" mostrando logo de cara riffs stoner, som direto e pesado e o vocal rouco de Patrick só deixa o som ainda mais envolvente.
Na cola, temos "Pássaro Feio", com um início mais setentista, com linhas de baixo em evidência e que logo dá ritmo a quebradeira com o refrão marcante, com altos solos bem elaborados. Na sequência, "Coiote Negro" vem com seu riff viajante e o vocal rouco de Patrick, com sua letra bem convidativa e viciante.

Começando de forma acústica e um belo dedilhado de violão, temos "Raio da Montanha" que só faz a ponte para um dos melhores riffs do álbum no melhor estilo stoner, sólido e encorpado, uma quebradeira das melhores e tudo isso de forma instrumental com quase 4 minutos.
O quinto som é "Paralaxe" que mantém a pegada de seu rock direto, com altos solos e muito feeling e sentimento, ou seja, rock n roll feito com vontade e garra.
Na instrumental "Valquíria", ouvimos outra rifferama cheia de quebradas e variações, além dos solos viajantes. Na cola, os anos 70 pedem passagem com a sonzeira "Uma Mulher Para Amar", um rock com aquela pegada pesada blues, alternando muitas variações e quebradas, ou seja, um som bem estruturado e uma banda bem objetiva a todo momento.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | O único som em Inglês é "I Feel Free", com destaque para a base de guitarra, com certeza uma das mais rock n roll do álbum e dona de um refrão cativante. Na sequência, um baita riff Stoner na veia com a canção "Labrador", aquela quebradeira boa de se ouvir, onde sentimos o poder de composição da banda cheia de técnica e feeling.
Finalizando no melhor estilo com a letra psicodélica "Bruxa" que já cativa logo de cara pelas linhas de baixo marcantes e Patrick fazendo um vocal ainda mais rouco, com certeza o melhor solo do álbum, aquele solo que começa e vai ganhando mais proporção e deixando o som ainda mais envolvente, mostrando uma cozinha bem precisa, com o baixo e a bateria dando a sustentação necessária. Num show, esse som deve ser bom demais e prender bastante a galera.

Se você gosta de um som mais anos 70 com riffs marcantes, feito com sentimento, alma rock n roll, letras provocantes e viajantes e uma banda objetiva em sua proposta, ouça em alto e bom som que você vai viciar nesses sons, com certeza.
Line-up:
Patrick Abreu (Vocal e Guitarra)
Rafael Almeida ( baixo)
Ruan Cruz (guitarra)
Denis Carlos (bateria)
Sons
01 Baile de Búfalo
02 Pássaro Feio
03 Coiote Negro
04 Raio da Montanha
05 Paralaxe
06 Valquíria
07 Uma Mulher Para Amar
08 I Feel Free
09 Labrador
10 Bruxa
Contatos
Youtube:
https://www.youtube.com/user/galloazhuuoficial
Facebook:
https://www.facebook.com/galloazhuurock?fref=ts

E-mail: [email protected]
Outras resenhas de Totem - Gallo Azhuu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
Immortal anuncia que novo álbum de estúdio está escrito
Andreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja
A música em que Elvis canta sobre desigualdade social
A única banda do rock nacional anos 1980 que tem fãs jovens, segundo Regis Tadeu

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme

