Frade Negro: um dos grandes representantes nacionais do Metal
Resenha - Attack of the Damned - Frade Negro
Por Junior Frascá
Postado em 02 de dezembro de 2015
Nota: 8
Neste seu segundo disco, os catarinenses do FRADE NEGRO continuam firmes e fortes em sua proposta de fazer um metal tradicional pesado e cativante, com um estilo todo próprio, embora trazendo diversas influências muito bem encaixadas, e sempre primando pela agressividade em cada uma das 9 faixas apresentadas.
E um fato que chama bastante a atenção no trabalho dos caras é uma grande presença de elementos de thrash metal em suas composições, como fica claro logo na faixa de abertura, "First D.I.E.", com riffs e vocais rasgados, e muito peso. É como se fosse uma mistura de bandas como ACCEPT, GRAVE DIGGER e DEATH ANGEL, mas de forma coesa e ainda trazendo elementos próprios.
Outros destaques ficam para "Maximum Destruction", a melhor do álbum, cativante e simples, como o estilo exige, sem muitas firulas; "Hate", com linhas vocais mais variadas (que é um dos pontos de maior evolução da banda em relação ao debut), e riffs cortantes; e "Edge of the World", com um climão épico dos mais legais.
A ótima produção, suja e seca na medida certa, e a bela arte da capa (mais um trabalho do mestre Ed Repka) são outros pontos que mostram toda o profissionalismo da banda, que segue a passos largos para se tornar uma das grandes representantes do estilo, e não só no Brasil!
Altamente recomendado!
Attack of the Damned - Frade Negro
(Kill Again - Nacional - 2015)
Músicas:
1. First D.I.E.
2. Maximum Destruction
3. Hate
4. Contested
5. Edge of the World
6. Satans Bride
7. Waiting for You
8. Just four Aces (Poker Night)
9. Shoot to Kill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps