Merkabah: Técnica e coerência

Resenha - Ubiquity - Merkabah

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8

Impressionante como a cena underground do Canadá possui bandas que investem no Heavy/Power Metal. Pode não ser nomes expressivos (principalmente por aqui), mas que fazem ao mínimo um som digno e de qualidade, seguindo muito bem a cartilha do estilo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Merkabah está há 15 anos na ativa e este é o seu terceiro full-lenght. Mostrando uma impressionante regularidade, o quinteto de Quebec se utiliza bem dos clichês do Heavy Metal, mostrando uma evolução gradativa, sendo que em "Ubiquity" a sonoridade se mostra mais polida, mas não menos pesada.

Mostrando um instrumental dotado de uma técnica coerente, a banda ainda inclui elementos de Progressivo bem de leve nas composições, mostrando todo o lado versátil dos músicos. Peso na medida certa e arranjos de teclados muito bem encaixados também chamam atenção. Tudo tendo a frente a ótima voz de Jacinthe Poulin que possui um ótimo timbre e procura uma forma natural de interpretar as canções.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Falando em canções os destaques ficam por conta de Mythomania, Red Letter Days, Agartha e Deadly Prophets of the Printed Page. Sem sombras de dúvidas que o que se ouve em "Ubiquity" pode ser semelhante a muitas coisas, mas não é uma cópia ou algo de mal gosto. Um belo trabalho.

http://www.merkabah.ca/fr/
http://merkabah1.bandcamp.com/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora

Led Zeppelin: tudo sobre o hit Stairway To HeavenLed Zeppelin
Tudo sobre o hit "Stairway To Heaven"


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336